Girafa mendiga nas ruas

  • 23 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Clara (Inês Castel-Branco) conta a Magda (Maya Booth) que esteve com Pedro (Diogo Morgado). Magda, feliz pela amiga, aconselha-a a aproveitar a segunda oportunidade.

Pedro trabalha com um sorriso na cara, deixando Eva (Matilde Mello Breyner) picada.

César (Pedro Almendra) confirma se Lourenço (Pedro Sousa) tem certeza do que está a fazer, ele responde que sim.

Magda chega. Lourenço chamada Magda, informando-a que vai ser despedida. Magda quer saber a razão do despedimento. Lourenço mente ao afirmar que ela atirou com telemóvel à cabeça de Tânia (Mafalda Marafusta) e por isso violou a conduta da clínica. Tânia relata tudo o que aconteceu a um agente. Magda acusa Lourenço de mentir apenas para se vingar de ela ter contado a Clara o ataque a Pedro. Acusa também Tânia de se ter vendido a Lourenço e puxa-a para ir retirar a queixa, no entanto, é levada para a esquadra.

Pedro vem buscar Clara para almoçar. Magda aparece e conta que foi despedida. Pedro promete ajudá-la.

Maria das Dores (Patrícia Tavares) entra aflita no café à procura de Girafa (João Gouveia) que desapareceu.

No jardim em Braga, Girafa está disfarçado de aleijadinho a pedir dinheiro. No mesmo jardim, Pedro encontra-se com o advogado e pede ajuda no caso de Magda. Pedro vê Girafa, que começa a fugir, mas é apanhado. Girafa conta a Pedro que só estava na rua a pedir esmola porque fugiu de casa e não quer ser jogador de futebol.

Na casa do povo, Pedro confessa a Elias (António Capelo) que Girafa é especial e que entende o que ele está a passar por isso quer ajudá-lo. Alcino (Rui Melo) entra preocupado a perguntar se viram Girafa mas eles disfarçam.

Clara, encolhida no sofá, relembra o ano de 2015 quando recebeu os pais para jantar e contou que ia começar a trabalhar na clínica, o trabalho pelo qual ela tanto lutou.

Bento (Luís Esparteiro) vem ver como está Magda. Ela conta que o emprego sempre foi muito importante e se ele quer demonstrar que ainda sente algo, tem de desfazer esta injustiça de Lourenço.

Clara enfrenta Lourenço e acusa-o de ter despedido Magda por vingança. Ele responde que nunca seria capaz de fazer isso e se Clara perdoá-lo, ele até pode defender Magda. Clara dá-lhe um estalo. Pedro invade o gabinete e avisa Lourenço que nunca mais se mete com Clara.

As amigas preparam a sala com vinho e petiscos para animar Magda.

Pedro conversa com Girafa pois descobriu o que ele fez. Girafa está em pânico pois acha que está a falar do roubo do colete, mas percebe que é porque fugiu ao estágio.

Tânia conta a todos como Magda lhe atirou o telemóvel. Delfina (Ana Nave) diz que a filha foi defendida por Lourenço. Girafa aparece e pede desculpa por ter fugido avisando que o pai pode ligar ao olheiro e que amanhã não falha ao treino.

No dia seguinte, o olheiro aparece e diz que Girafa não tem as características físicas que precisam. Alcino, frustrado ,corre atrás do carro e acaba por cair, a família vai acudi-lo.

Pedro entrega o dinheiro ao olheiro e pede para não voltar a contactar Girafa.

RELACIONADOS

Exclusivo: Lourenço perde a cabeça com Clara

Vem aí: Magda é despedida por agressão!

Episódios

Mais Episódios