Jantar na casa dos Novais deixa Pedro inquieto

  • 11 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Elias (António Capelo) pede a Pedro (Diogo Morgado) que deixe Fátima (Ana Bustorff) ir embora. Fátima sai e diz que esclareceu tudo com Pedro.

Pedro diz a Romeu (Rodrigo Tomás) para a deixar ir e olha apreensivo na direção do Escritório. Elias admite a Pedro que mentiu e que tudo o que fez foi para o proteger. Elias diz que ao descobrir a verdade, Pedro jamais o perdoará. Pedro mostra-lhe um papel com o nome da mãe e uma morada e diz-lhe que apesar de tudo o que Elias fez para o impedir de descobrir a sua mãe ele conseguiu.

Pedro vai a uma clínica de repouso. Natália (Carmen Santos) está à janela a tricotar, quando Pedro entra e pergunta-lhe se sabe alguma coisa sobre o desaparecimento de um rapaz há mais ou menos 33 anos em Braga. Entra um enfermeiro para dar a medicação a Natália e Pedro sai. Pedro vem desanimado, está distraído e quase choca com Antónia (Marina Mota) que vinha a entrar. Pede-lhe desculpa.

Elias repreende Fátima por ter dirigido Pedro para a avó dele. Elias diz-lhe que tem de desaparecer para Lisboa e ela recebe o pagamento.

Natália diz que Antónia só a mantem ali para ela não revelar os seus segredos e conta-lhe que esteve lá um homem a fazer perguntas. Natália exige que a filha a tire da clinica ameaçando contar a toda a gente o seu segredo. Antónia cede.

Alcino (Rui Melo) entra na clínica com Girafa (João Gouveia) ao pé coxinho, amparando-se nele e em Pedro. Alcino pede a Tânia (Mafalda Marafusta) para chamar Lourenço (Pedro Sousa). Girafa aponta para Pedro e diz que foi atropelado por ele enquanto andava de bicicleta. Lourenço observa a perna de Girafa e desconfia. Girafa confessa que está a fingir por causa do pai que só quer que ele jogue à bola. Lourenço agarra no raio-X à perna e ao pé de Girafa e fica muito preocupado. 

Pedro oferece dois chocolates a Patrícia (Maria Marques) em troca da verdade sobre o que aconteceu com Girafa. Pedro diz a Alcino que a lesão de Girafa é uma invenção para se escapar aos treinos. Girafa aparece de muletas. Lourenço diz que Girafa tem uma rutura no tendão por causa do excesso de treinos. Lourenço apresenta-se a Pedro. 

Dois homens estão perto da entrada da clínica. César (Pedro Almendra) e Antónia conversam dentro do carro. Lourenço sai da clínica e os dois homens exigem que pague as suas dividas e batem em Lourenço. Pedro sai da clínica e envolve-se na luta para ajudar Lourenço.

Bento (Luís Esparteiro) e Clara (Inês Castel-Branco) chegam da rua a discutir. Clara diz ao pai que nunca deixou de pensar em Pedro e que gostava de saber porque é que ele fugiu.

Elias conta a Antero que Fátima mandou Pedro para a clínica onde Natália Lampreia está internada. Antero convida Elias a substitui-lo na paróquia. Elias não aceita e diz que só está por ali temporariamente.

Pedro entra e surpreende-se ao encontrar Clara à sua espera. Ele vai ter com ela e diz-lhe que não para de pensar nela e rouba-lhe um beijo. Clara vai-se embora desiludida por Pedro não lhe contar porque fugiu no passado.

Eva (Matilde Breyner) está a tentar ouvir o que se passa no escritório quando Clara vem de lá. Eva disfarça. Clara diz a Eva que Pedro não interessa a ninguém. Eva refere que Pedro é seu patrão. Clara sai.

Pedro está exausto e deita-se quando Romeu entra, Pedro pede-lhe que Eva descubra o paradeiro de Fátima.

Clara desabafa com Magda (Maya Booth) sobre o encontro com Pedro. Não conseguiu as respostas que espera há quinze anos. Clara diz que o pai tem razão e que a vida dela é com Lourenço.

Elias entra, liga a luz, mas o quarto está vazio, vira-se para a porta e Pedro entra. Pedro conta-lhe que esteve na clínica e que Natália saiu de lá depois dele a ter procurado. Pede a Elias que volte para Lisboa e diz-lhe que a sua confiança nele está quebrada.

Natália está deitada na cama enquanto fala com Lourenço. Antónia entra com um tabuleiro com uma canja. Lourenço insiste para que a avó jante com eles na sala. Lourenço puxa Antónia pelo braço a um canto e diz-lhe que já sabe do acordo com Bento. Antónia, disfarçadamente, deita umas gotas de um frasco para a canja antes de dar a Natália.

Pedro coloca um relógio caro no pulso. Eva entra e ajuda a fechá-lo. Pedro diz que acha que vai ser bajulado no jantar em casa de Lourenço e refere que as clínicas da família de Lourenço estão de rastos.

Delfina serve aperitivos e bebidas. Antónia anuncia que o filho convidou alguém especial para o jantar. Delfina vai abrir a porta e regressa com Pedro que é apresentado a todos por Lourenço. Pedro fala da sua intenção de investir em vários negócios. Delfina regressa e pergunta se coloca mais um lugar na mesa. Lourenço apercebe-se e levanta-se, quando Clara entra e Lourenço anuncia a sua namorada. Lourenço beija Clara, deixando Pedro sem chão. Clara cruza o olhar com Pedro. Pedro mal consegue tirar os olhos dela. Lourenço pega na mão de Clara e exibe o anel de noivado. César sugere um brinde. Pedro inventa uma desculpa e sai para a sala. Pedro anda de um lado para o outro. Clara pede-lhe uma explicação para estar ali. Lourenço vem a entrar e eles separam-se imediatamente. Pedro diz a Lourenço que se vai embora e sai.

Pedro entra no seu escritório e derruba as coisas para o chão. Eva aparece e este conta-lhe que Clara e Lourenço são noivos. Pedro pede para Romeu investigar Lourenço mais a fundo.

RELACIONADOS

Exclusivo: Pedro fica sem chão ao ver Clara no jantar da família Novais

Episódios

Mais Episódios