Joana acusa Antónia de drogar a avó

  • 17 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Lourenço (Pedro Sousa) está a terminar uma consulta quando é interrompido por Antónia (Marina Mota), que conta que fez um acordo com Pedro (Diogo Morgado) por ter salvo o filho.

Elias (António Capelo) está preocupado com os ferimentos de Pedro e pergunta se foi por isso que o denunciou à polícia. Elias sabe que foi Romeu (Rodrigo Tomás).

Dias depois, Pedro continua fechado no quarto. Sonha com Clara (Inês Castel-Branco), acorda e percebe que Eva (Matilde Breyner) esteve a vigiá-lo. Eva aconselha-o a sair do quarto pois não pode ficar deprimido por uma mulher e tenta seduzi-lo, dando-lhe um beijo sem compromisso.

Clara recebe um ramo de camélias, lê o cartão que não está assinado. Achando que foi de Lourenço, vai ter com ele à clínica. Lourenço não percebe do que fala, mas entra no jogo.

Romeu confirma a Pedro que entregou as camélias a Clara. Pedro está convicto que Clara o vai perdoar.

Girafa (João Gouveia) mostra a Gil (Gustavo Alves) o colete anti-balas e pergunta se sabe quanto vale. Gil quer uma comissão por ajudar a vender o colete.

Antónia dá de comer a Natália (Carmen Santos) e coloca mais gotas na sopa dela. Joana (Sílvia Chiola) acha que a avó devia fazer novos exames por andar tão apática e repara no frasco que Antónia se esqueceu.

Joana leva o frasco até Magda (Maya Booth) e esta avisa que alguém anda a drogar a avó. Joana entra de rompante na reunião de Antónia, acusando a mãe de drogar a avó e que vai levá-la consigo para a casa da vila.

Clara abre a porta a Pedro. Pedro pergunta se gostou das camélias, mas Clara diz que Lourenço assumiu que foi ele que as deu. Pedro rouba-lhe um beijo, com Maria das Dores (Patrícia Tavares) a assistir, mas Clara manda Pedro embora. Pedro arranca furioso e cruza-se com Bento (Luís Esparteiro) e Lourenço. Bento reconhece Pedro.

Ao almoço, Bento chega com o convidado Lourenço para Clara lhe mostrar a vinha e falarem sobre a clínica. Lourenço elogia Pedro e Bento fica nervoso ao ouvir o nome. Bento avisa Clara que não vai permitir que Pedro lhe estrague a vida outra vez. Clara pede para não contar a Lourenço. Bento avisa Maria das Dores para não deixar entrar Pedro e esta conta-lhe que ele e Clara já se beijaram.

Joana entra com Natália no café e deixa a avó a descansar. Delfina (Ana Nave) oferece-lhe madalenas.

Ruca (Ricardo Sá) trata da horta em tronco nu. Joana chega, assusta-se e cai em cima de um monte de estrume. Ruca molha-a para a limpar e fica-se a ver a lingerie.

Antónia chega ao café e diz que vai levar a mãe dali. Anabela (Susana Mendes) e Delfina não permitem. Natália continua a comer madalenas, mas engasga-se e falta-lhe o ar. Anabela chama a ambulância. Antónia repreende Delfina pelo bolo que deram à mãe, mas esta responde-lhe que pode ter sido das gotas que Antónia lhe deu. Joana entra preocupada e a mãe avisa-a que Natália não pode ficar sozinha e por isso ficará mais segura lá em casa.

Eva e Pedro analisam relatórios financeiros da clínica e percebem que está na penúria. Pedro recebe uma mensagem de Bento para se encontrarem. Pedro entra no carro de Bento. Bento lembra-o do acordo que tinham e manda-o afastar-se da filha. Pedro riposta que não irá desistir dela e Bento, agressivo, tranca as portas e arranca a toda a velocidade. Pedro tenta pará-lo e quase caem num precipício.

Lourenço caminha com Clara e Bento aparece a grande velocidade. Sai do carro com Pedro e avisa Lourenço que Pedro é o ex-namorado de Clara que voltou para lhe roubar a noiva.

RELACIONADOS

Vem aí: Lourenço fica chocado com revelação sobre Clara e Pedro

Exclusivo: Lourenço descobre verdade sobre passado de Clara e Pedro

Episódios

Mais Episódios