O reencontro de Clara e Pedro

  • 9 nov 2021, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player
Pedro e Clara a um passo de se reencontrarem

Antónia (Marina Mota) tenta comprar o silêncio de Elias (António Capelo). Este diz que o filho dela morreu num acidente. Antónia é surpreendida por Bento (Luís Esparteiro) que bate no vidro do carro.

Delfina (Ana Nave) entra na clínica, com Anabela (Susana Mendes) e refila com Tânia (Mafalda Marafusta), dizendo-lhe tem de se concentrar em seduzir Lourenço (Pedro Sousa).

Pedro (Diogo Morgado) e Elias encontram-se com Alfredo, e este diz que a família daquela noticia abalou dali há muito tempo. Pelo canto do olho, o homem vê o carro de Pedro e Elias a segui-lo. Assustado, corre e entra num parque de estacionamento para os despistar. Pedro entra com o carro no parque tentando detetar o homem. Pedro vê-o e trava a fundo ao lado dele. Pela janela, agarra-o pelo colarinho. Pedro está satisfeito por terem conseguido arrancar de Alfredo uma morada que poderá ajudá-lo a encontrar a sua família.

Delfina e Anabela chegam da rua. Anabela está à procura de Alcino (Rui Melo), que está por baixo de uma mesa agarrado a uma garrafa de vinho e pede-lhe segredo.

Felícia (Sofia Grillo) serve um chá a Antónia e pergunta-lhe o que aconteceu e Antónia disfarça falando do noivado de Lourenço e da sua tentativa de controlar as clínicas.

Pedro caminha pelo claustro e chega a uma porta, bate, verifica que está entreaberta e empurra-a. Pedro está de olhos vendados, começa a retomar os sentidos, retira a venda dos olhos e vê Fátima à sua frente, vestida com o hábito de freira. Fátima conversa com Pedro fazendo-se passar por sua mãe. Elias adverte-a, sem que Pedro se aperceba. Fátima diz a Pedro que precisam de conversar noutro local e pede-lhe que espere por ela no carro. Pedro sai e Elias diz a Fátima que tem de afugentar Pedro. Fátima explica a Pedro as razões do seu abandono, abre a porta e sai. Pedro pede-lhe que conte a verdade.

Girafa (João Gouveia) pedala a sua bicicleta, o carro de Pedro surge em sentido contrário. Pedro dá uma guinada no carro e desvia-se antes do embate. Girafa assusta-se e cai. Pedro socorre Girafa e dá-lhe boleia.

Pedro olha para os pés de Fátima e apercebe-se que, por baixo do hábito ela usa umas meias provocadoras de rede e sapatos de salto alto, percebendo que está a ser enganado.

Patrícia (Maria Marques) joga às escondidas com os amigos. Ela está debruçada sobre a bagageira do carro de Pedro, Patrícia assusta-se com barulhos no interior da bagageira. Pedro abre a bagageira, Fátima está amarrada e amordaçada.

Maria das Dores (Patrícia Tavares) serve um chá a Bento (Luís Esparteiro) e Antónia. Bento quer uma explicação dela com o padre, avisa que não pode haver segredos já que serão da mesma família ou o investimento na clínica cai por terra.

As crianças brincam no espaço, numa correria estonteante em torno de Clara (Inês Castel Branco) e do padre Antero. Delfina limpa a sala e fica atenta à conversa de Clara e do Padre. Clara começa a aula de canto. Antero ouve encantado. Antero pigarreia, para chamar a atenção dela. Bento chega e manipula Clara para aceitar o casamento com Lourenço.

Elias está muito preocupado. Pedro conta-lhe que a mãe é freira e que professou depois de o ter abandonado mas Elias fica com a sensação que Pedro não lhe contou tudo.

Pedro e Clara envolvem-se apaixonadamente e planeiam um futuro juntos.

Magda (Maya Booth) conversa com Lourenço e aconselha-o a tratar melhor Clara e a dar-lhe espaço para ela respirar.

Delfina insiste com a filha em seduzir Lourenço e faz sinal com a cabeça na direção do gabinete dele. Delfina força-a a levantar-se e ajeita-lhe a minissaia para cima, para mostrar as pernas. Tânia bate à porta de Lourenço. Esta entra e avança para a secretária tentando aparentar sedutora mas de forma trapalhona. Tânia queixa-se de uma dor nas costas e Lourenço prepara-se para observá-la. Tânia, sentada na marquesa em soutien e Lourenço à sua frente preparando-se para a auscultar. Enquanto isto, Tânia desaperta o soutien, deixando-o cair.

Pedro chega e dirige-se a Delfina e esta agarra num sinal que diz “volto já” e coloca-o à frente de Pedro. Magda avista Pedro e vai ter com ele. Clara chega e pergunta por Lourenço a Delfina. Clara vai para o gabinete de Lourenço, força a passagem quando Delfina tenta impedi-la. Delfina finge sentir-se mal e Lourenço é atraído pelos gritos. Lourenço pergunta a Clara o que é que ela está a esconder e começa a insinuar que tem outro homem. Clara reage dizendo que nunca lhe deu motivos para desconfiar. Lourenço vê o soutien em cima da marquesa e esconde-o apressado no bolso. Clara pede espaço a Lourenço e diz que o casamento acabará por acontecer. Clara beija Lourenço. Clara vê Pedro e este também a vê. O choque do reencontro passados tantos anos deixa-os sem reação.

Veja o episódio completo
no TVI Player