Padre Elias desespera com romance de Diana e Gil

  • 20 jan, 00:00
Veja episódio na integra

 

Natália (Carmen Santos) questiona Xavier o que se passa entre ele e Antónia (Marina Mota) porque estranhou o telefonema. Antónia entra no gabinete e puxa a mãe para parar de incomodar o Dr. Xavier. Assim que Natália sai, Antónia pergunta-lhe se contou algo à mãe, ele nega.

Gil (Gustavo Alves) está distraído na mercearia a ver fotos de Diana (Madalena Aragão). Elias (António Capelo) repara e diz que não se devia apegar tanto a uma rapariga. O jovem diz-lhe que é amor e pede que torça por eles, já que basta os pais estarem contra. Elias pergunta a Anabela (Susana Mendes) por Tozé (Paulo Pires), ela diz que ele teve um atraso na Alemanha.

Na Casa do Povo, Alcino (Rui Melo) e Maria das Dores (Patrícia Tavares) falam sobre Melissa (Matilde Reymão). Delfina (Ana Nave) diz que Bento (Luís Esparteiro) já não tem idade para arranjar uma gaiata. Elias ouve tudo.

Romeu (Rodrigo Tomás) entra na Sala de Chá e pergunta a Felícia (Sofia Grillo) se viu Melissa. Eva (Matilde Mello Breyner) chega e conta que Melissa foi vista.

Bento e Lourenço (Pedro Sousa) tentam avisar Clara (Inês Castel-Branco) sobre quem é Melissa. Clara está furiosa porque eles estão sempre a tentá-la separar de Pedro. Mostra o anel e avisa que já não há nada que os vá separar e vai para o quarto. Lourenço fica desesperado, Bento acha que a solução é Melissa contar a história diretamente a Clara.

Melissa passeia pela quinta dos Menezes, até que se depara com Pedro (Diogo Morgado). Ela percebe que não tem saída.

Na Casa do Povo, Elias está a jogar dominó com Alcino, quando vê Diana e Gil muito carinhosos. Nervoso, destrói o jogo e diz que tem um assunto urgente a resolver. Afasta-se e aguarda que Tozé lhe atenda a chamada. Alcino estranha o nervosismo de Elias e sai com os filhos. Elias fica sozinho com Gil e Diana, estão aos beijos. Elias interrompe, quer uma tosta e pede a Gil que vá buscar queijo à mãe e ele vai. Elias diz a Diana que o namoro entre eles é errado e Diana diz que quer uma justificação para isso. Gil regressa e Diana pede-lhe que a leve a casa porque o pai já ligou. Elias sai sem comer e eles estranham.

Clara arranja-se no seu quarto para celebrar o noivado com as amigas. Maria das Dores felicita Clara, diz que sempre quis que ela ficasse com Pedro. Clara agradece e questiona pela rapariga que esteve lá em casa e Maria das Dores diz que mal a viu. Clara sente um tontura mas depois começa a sentir-se melhor. Maria das Dores sugere voltar a mudar as coisas de Clara do quarto de hóspedes para o seu quarto, uma vez que já não faz sentido Lourenço estar no quarto de Clara, agora que é noiva de outro homem.

Lourenço está com Bento quando recebe chamada de Pedro a avisar que tem Melissa e que se voltarem a aproximar-se dela ele denuncia o atropelamento. Melissa avisa Pedro que contou a Bento e Lourenço sobre a sua mãe. Pedro diz que foi um acidente de mergulho e promete devolver-lhe a herança quando ela ficar bem. Melissa avisa-o que Clara vai descobrir.

RELACIONADOS

Vem aí: Pedro matou a mãe de Melissa?

Exclusivo: a mãe de Melissa morreu às mãos de Pedro?

Episódios

Mais Episódios