Pedro despede Eva

  • 29 nov 2021, 00:00
Veja episódio na integra

Clara (Inês Castel-Branco) pergunta ao pai se vai aceitar o namoro com Pedro (Diogo Morgado) e ele assume que não desistiu do noivado com Lourenço (Pedro Sousa), mas pode fazer tréguas com Pedro. Pergunta quando ela volta para casa, mas Clara desvia a conversa. Maria das Dores (Patrícia Tavares) percebe que ele estava a mentir.

Eva (Matilde Mello Breyner) pressiona Magda (Maya Booth) para saber do colete, mas Magda ameaça chamar a polícia. Eva diz que foi uma partida que fez a Pedro e sai, deixando Magda desconfiada.

Alice (Inês Aires Pereira) avisa Lourenço que encontrou o colete na casa de Magda, mas como sempre torceu por ele e Clara, achou melhor mostrar-lhe. Lourenço percebe que Pedro montou um esquema para Clara se desiludir com ele.

Eva, aflita, conta a Romeu (Rodrigo Tomás) que foi a casa de Magda e o colete desapareceu. Romeu manda-a fingir-se de morta até Pedro descobrir que ela o traiu.

Pedro e Clara falam com Rafa (Fernando Pires) enquanto aguardam Lourenço. Ele chega e assume que não se portou bem e precisa do perdão deles para seguir em frente, tal como vai perdoar Pedro por se aproveitar do vício dele e lhe ter armado uma cilada. Lourenço mostra o colete e Clara sai desabrida. Lourenço fica satisfeito por estarem quites. Pedro vai atrás dela. Clara acelera para fugir de Pedro, mas esbarra num transeunte e cai no chão. Pedro tenta ajudá-la, mas ela só lhe pede que a deixe em paz e afasta-se.

Felícia (Sofia Grillo) e Rafa estão na conversa quando Beatriz (Sara Prata) e Tozé (Paulo Pires) chegam. Rafa tenta esconder-se, mas Tozé reconhece-o e goza com a camisa dele. Beatriz avisa que convidou Anabela (Susana Mendes) para jantar e Tozé inventa desculpas. Beatriz amua porque para além de mãe também é mulher.

Delfina (Ana Nave) abre a porta a Ruca (Ricardo Sá), que veio trazer coisas a Natália (Carmen Santos). Delfina implica, mas Joana (Sílvia Chiola) aparece e dispensa-a. Ruca tenta explicar que não podia entrar na igreja por causa das suas convicções. Joana leva-o ao quarto de Natália. Natália anima-se ao vê-los e ele mostra o que apanhou na horta. Natália avisa Joana que vai precisar de ir lá trabalhar também e Ruca ensina-a. Joana percebe que a avó está a tentar juntá-los. Natália repara na atração entre os dois.  

Pedro, a enlouquecer, quer descobrir quem o tramou e lhe roubou o colete, mas Romeu lembra-o que foi ele que traiu Lourenço primeiro. Pedro quer falar com Clara e Eva aconselha-o a dar-lhe espaço. Romeu tenta acalmar Eva e promete não a denunciar, mas acha que Magda vai falar. Eva fica preocupada porque Pedro nunca lhe vai perdoar.

Clara, de rastos, conta a Magda que Pedro lhe mentiu. Alice chega e Clara fala no colete. Magda percebe que foi Alice a tirá-lo lá de casa e ela defende que tinha de avisar Clara que estava a ser enganada. Magda não contou porque não tinha certezas. Pedro aparece e pede para falar com Clara. Pedro confessa que se protegeu dos cobradores porque sabia que eram perigosos. Clara acusa-o de ter mentido para que ela visse Lourenço como um cobarde. Pedro pede desculpa, pois tem medo de perdê-la e por isso errou.

Tozé avisa Beatriz que ainda não sabe se janta, está nervoso porque não acabou as pinturas e quer a casa impecável. Beatriz acha que ele vai gostar de Anabela e manda-o tomar duche rápido e ir ter com elas à sala. Gil (Gustavo Alves) prepara tudo para gravarem a coreografia, Diana (Madalena Aragão) pede desculpa pelo atraso. Fica envergonhada com a proximidade, disfarça e comenta que é coincidência as mães terem ficado amigas. Começam a ensaia e Mafalda (Beatriz Frazão) junta-se a eles, mas não acerta um passo.

Beatriz agradece a Anabela ter trazido o jantar, estranha o tempo que Tozé demora e vai buscá-lo. Anabela repara nas molduras e estranha estarem cortadas. Beatriz aparece com Tozé que está vestido de pintor e com proteção facial. Beatriz diz que ele está afónico com os químicos da tinta. Anabela comenta as fotografias cortadas e Beatriz fica a achar que foi Kiko (Matias Passos) e vai castigá-lo. Beatriz tenta tirar a proteção a Tozé, ele empurra a comida para cima de Anabela e suja-a. Tozé recebe uma chamada, avisa que é urgência de trabalho e sai a correr.

Anabela chega de casa da Beatriz e começa a contar a Gil o que aconteceu. Ele interrompe porque tem uma surpresa para a mãe e Tozé vem da cozinha, beija Anabela e pisca o olho ao filho, respirando de alívio.

Lourenço chega à clinica e diz a Magda que ela defendeu o homem errado porque Pedro é bem pior que ele. Avisa-a que Antónia (Marina Mota) quer falar com ela. Antónia repreende Magda por não lhe ter contado sobre o colete, mas Magda achou que era outro esquema de Lourenço. Magda avisa que está a analisar contas na clínica e existem buracos a afetar o tratamento dos pacientes, deixando Antónia preocupada. Magda avisa que Pedro e Clara estão separados.

Eva está com Romeu quando Pedro chega, fragilizado, diz que tomou decisões difíceis e que vai despedir Eva.

RELACIONADOS

Exclusivo: A história de Pedro e Clara chegou ao fim?

Episódios

Mais Episódios