Pedro e Clara passam noite juntos na Serra

  • 12 nov, 00:00
Veja episódio na integra

Clara (Inês Castel-Branco) chega a casa e deita-se em cima da cama e admira o anel de noivado no dedo, recorda a noite em que saltou para a piscina com Pedro (Diogo Morgado). Tira o anel e fica a pensar no regresso de Pedro.

Antónia (Marina Mota) entra e depara-se com Natália (Carmen Santos) a comer com Lourenço (Pedro Sousa) e Joana (Sílvia Chiola), em cima da cama. Antónia e Natália discutem. Lourenço diz a Antónia que o seu tempo de gestão das clinicas acabou. Antónia diz que no dia em que Lourenço assumir a gestão das clinicas vão à falência.

Tozé (Paulo Pires) dorme. Vira-se para um lado e abre os olhos, vê Anabela (Susana Mendes) e beija-o. Depois, o braço de outra mulher enlaça o corpo dele. Tozé vira-se para o outro lado e a mulher é Beatriz (Sara Prata). E beija-o também. Tozé fica entre as duas agarradas a ele, muito confuso. Tozé desperta de um salto e verifica que está sozinho no quarto. Tozé esfrega os olhos e fica irritado com a música. Levanta-se e vai para a sala. Gil (Gustavo Alves) está de óculos escuros a dançar com uma vassoura e baixa o som.

Clara dá uma aula de Estudo do Meio. Alcino (Rui Melo) entra com Maria das Dores (Patrícia Tavares) e conta que Girafa (João Gouveia) desapareceu. Maria Das Dores mostra um bilhete deixado por Girafa. Clara pergunta aos alunos se alguém sabe onde pode estar o Girafa. Patricia (Maria Marques) refere que o irmão falou em contrabandistas. 

Pedro (Diogo Morgado) entra e está Alcino com Clara, Mª das Dores e Patricia, todos muito preocupados. Alcino vai direito a ele e agarra-o pelos colarinhos. Pedro debate-se e tenta soltar-se. Clara tenta intervir. Todos se viram para Patricia que menciona contrabandistas. Alcino sai disparado com Mª das Dores e Patricia atrás. Clara vai sair, mas Pedro não reage logo. Clara pergunta-lhe se vai ou não. Pedro franze o sobrolho.

Girafa sobe por um trilho de tala no pé e apoiado na canadiana. Chega ao topo onde existe uma pedra grande com um miradouro. Ele admira as montanhas à sua frente, debruça-se e grita muito alto, fazendo eco pela serra inteira. Empoleira-se mais e grita ainda mais alto, mas desequilibra-se e a canadiana cai pela encosta de arbustos abaixo. 

César (Pedro Almendra), Bento (Luís Esparteiro) e Antónia discutem os últimos desenvolvimentos incluindo a entrada de um novo investidor. Bento manda Antónia livrar-se do investidor e sai. Antónia diz que está na altura de descobrir quem é Pedro Valente.

Pedro e Clara caminham pelo trilho em direção ao cume. Pedro tenta conversar mas Clara não responde. Clara acusa Pedro de querer aproximar-se dela à força e ele assume gostar de Clara.

Girafa sente-se atrapalhado com a tala no pé e tira-a. Desce pela encosta, agarrando-se à rocha. Está quase a apanhar a canadiana, quando o pé lhe falha e ele rola encosta abaixo.

Elias (António Capelo) fala com Eva (Matilde Breyner), tentando obter informações sobre as movimentações de Pedro. Elias vai a sair quando ouve a voz de Antónia. Eva fica alerta e vai para a sala.

Antónia está sentada no sofá. Eva vem do escritório, Antónia apresenta-se e decide esperar por Pedro e pede uma água a Eva. Antónia aguarda e segue na direção do escritório. Antónia entra no escritório e começa a investigar, pega num documento para o ler quando é interrompida por Eva. Eva diz a Elias que pode sair do esconderijo. Eva liga a Romeu (Rodrigo Tomás) a avisá-lo que a família Novais está a investigar Pedro.

Romeu finge que está à espera de consulta, Lourenço vem do gabinete e pede a Tânia (Mafalda Marafusta) para cancelar as suas consultas e pede-lhe para ir ao seu gabinete e aproveita para retirar dinheiro da caixa da clinica.

Magda (Maya Booth) diz a César que no outro dia desapareceu dinheiro da caixa e Lourenço nem se pareceu importar. César diz que vai falar com ele. César aproxima-se de Magda, tentando seduzi-la.

Magda entra no gabinete de Lourenço e depara-se com Tânia, em soutien e de saia, deitada de barriga para baixo na marquesa. Tânia disfarça muito envergonhada.

Felícia (Sofia Grillo) entrevista Rafa (Fernando Pires) para seu assistente pessoal enquanto folheia o seu currículo. Felícia sente-se estranhamente atraída.

Lourenço discretamente mete-se por um beco. Romeu no seu encalço espreita para o beco onde vê Lourenço bater a uma porta de uma casa velha.

Pedro e Clara surgem do trilho e chegam ao cume e não veem Girafa. Gritam por ele. Pedro vê a tala de Girafa onde ele a largou, agarra-a. Pedro diz que Girafa pode estar em perigo e debruça-se sobre o miradouro, gritando por ele.

Tânia chega ao café pergunta se há noticias de Girafa. Alcino diz a Mª das Dores que Girafa vai aparecer.

Elias comenta com Antero que Pedro só quis permanecer em Braga por causa de Clara e que também está cada vez mais próximo da mãe. Antero diz que Elias sabe como tirar Pedro dali.

Magda e Alice (Inês Aires Pereira) bebem um copo de vinho, Beatriz senta-se e queixa-se do trabalho que tem com os filhos e desculpa o facto de Tozé estar pouco em casa. Conversam sobre Clara e Alice tenta ligar à amiga que continua sem dar noticias. Alice fica preocupada e com a sensação que algo se passa.

Eva diz a Romeu que recebeu uma mensagem de Pedro a dizer que vai passar a noite na Serra. Romeu comenta que deve ser com Clara e Eva fica com ciúmes. Eva conta que Antónia viu os documentos do projeto Arizona. Romeu diz que Pedro não vai ficar nada contente e Eva diz que Pedro não tem de saber.

Pedro aproxima-se de Clara e tira a manta dele e coloca-a aos ombros dela, esfregando-a. Pedro diz a Clara que podem voltar a ser felizes e pede que confie nele. Clara e Pedro beijam-se mas são interrompidos por Girafa que grita por socorro. Pedro pede a Girafa que não saia de onde está e diz a Clara que têm de esperar pela luz do dia para tirar Girafa dali. Pedro não consegue adormecer, olha para a mochila e vê um bocado de corda de alpinismo. Tem uma ideia. No meio de uns arbustos, Girafa geme com algumas dores. Pedro pergunta a Girafa se consegue mexer-se. Girafa tenta levantar-se, mas não consegue com as dores.

Clara acorda e percebe que está sozinha. Levanta-se e começa a chamar por Pedro e Girafa. Pedro traz Girafa às cavalitas, rodeando a encosta, pousa-o e Clara aproxima-se dele, medindo-lhe a temperatura e vendo as feridas. Clara abraça Pedro e chega um helicóptero a mando de Pedro.

Girafa entra na Casa do Povo amparado de cada lado por Clara e Pedro. É recebido debaixo de uma chuva de aplausos. Mª das Dores e Alcino abraçam-no, muito aliviados. Pedro aproxima-se de Elias que acaba de beber o café a um canto. Elias diz a Pedro que ou ele sai de Braga e daquela zona ou conta a Clara que ele fugiu no passado por ter matado um homem. Pedro fica acossado, a olhar para Clara que lhe sorri de soslaio.

RELACIONADOS

Vem aí: Girafa desaparece

Exclusivo: Pedro e Clara reacendem amor do passado

Episódios

Mais Episódios