Pedro é detido

  • 10 nov 2021, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Pedro (Diogo Morgado) e Clara (Inês Castel Branco), os dois ainda muito afetados pelo reencontro. Pedro não resiste e toca-lhe na mão, Clara gosta e aceita-o por instantes. Pedro diz que fugiu para que Clara tivesse uma vida feliz. Pedro diz que pode reparar os seus erros e Clara pede a Pedro para fazer de conta que aquele encontro não aconteceu.

Alcino (Rui Melo) está ao telemóvel com Pedro e Maria das Dores (Patrícia Tavares) ao seu lado. Alcino pede a Pedro que vá ter com ele ao Soajo para acertarem contas em relação aos tratamentos de Girafa (João Gouveia). 

Clara, Alice (Inês Aires Pereira) e Beatriz (Sara Prata) bebem vinho. Sem dizer nada, Clara levanta-se e afasta-se, Magda (Maya Booth) repara e segue-a. Clara conta como correu a conversa com Lourenço (Pedro Sousa) e conta-lhe que reencontrou Pedro e desabafa com a amiga, quando repara que Alice e Beatriz estão a olhar estupefactas quando Magda diz que Pedro voltou e que está em Braga.

Pedro chega de carro à Vila e vê Bento (Luís Esparteiro) a falar com Antero. O padre agradece a Bento o restauro do telhado da igreja. Bento entra no seu carro e arranca, Pedro segue-o em direção à quinta.

Girafa treina com os colegas de equipa. Na bancada, Alcino fica furioso com os comentários de Elias (António Capelo) e decide ir ter com ele, Alcino reconhece-o. Alcino muito satisfeito por rever Elias, conta que o filho vai seguir o sonho dele de ser um grande jogador de futebol.

O carro de Bento segue para a casa. Pedro segue-o. Antónia (Marina Mota) sai da casa e fala com Bento sobre o casamento dos filhos. Antónia entra no seu carro e Pedro, que está no caminho dela, é obrigado a fugir para não ser apanhado.

Continuam os preparativos para a festa de anos de Gil (Gustavo Alves). Antero afasta-se com Elias e conversam sobre Pedro. Elias conta a Antero que pediu a Fátima que se fizesse passar por mãe de Pedro e que depois do encontro dos dois ela desapareceu.

Eva (Matilde Mello Breyner) e Romeu (Rodrigo Tomás) comentam entre si o facto de Elias ter arranjado Fátima para se fazer passar por mãe de Pedro. Romeu diz que, se fosse com ele, Fátima já tinha contado tudo. Eva decide ligar a Pedro.

Pedro chega de carro e estaciona. Sai do carro e atende o telefonema de Eva, diz que não pode falar e desliga a chamada. Entra para um bar. Antero conduz Elias até à saída e diz-lhe que tem de encontrar Fátima. Elias receia que Pedro nunca o perdoe. Antero diz que se ele conhecer Antónia é capaz de compreender os seus motivos e perdoar.

Bento está de pé a dar ordens ao caseiro da quinta. Clara vem do interior com um embrulho de presente e diz que vai ao aniversário da filha de Beatriz. Clara comenta com o pai que Antónia a convidou para um jantar e pergunta se o pai tem alguma coisa a ver com isso. Clara despede-se e sai sem responder ao pai se aceitou ou não o convite de Antónia.

Elias chega da rua e depara-se com Fátima que o esperava. Fátima conta-lhe que fez tudo como pediu, mas que se esqueceu de mudar os collants e Pedro reparou desmascarando-a. Fátima pede a Elias que lhe pague pelo serviço.

Na festa de aniverário de Gil, Tozé (Paulo Pires) dança com Anabela (Susana Mendes) e beija-a, sem conseguir tirar as mãos de onde não deve. Apagam-se as luzes e entra Maria das Dores com um grande bolo e cantam os parabéns. Mafalda (Beatriz Frazão) está impaciente e Diana (Madalena Aragão) diz que o pai deve estar a chegar.

Beatriz prepara-se para cantar os parabéns à filha quando Tozé chega a casa e oferece-lhe, sem querer, uma máquina de barbear.

Na outra festa, todos ficam espantados ao verem que Gil recebeu um estojo de maquilhagem, sentindo-se humilhado quando todos se riem.

Tozé, sentado entre as amigas da mulher, diz a Beatriz e Diana que trocaram o embrulho na free shop.

Clara interrompe-se ao ver Lourenço a entrar com Alice (Inês Aires Pereira) que lhe abriu a porta e pede para falar com ela.

Pedro acaba a bebida e pede outra garrafa. O barman recusa-se e este agarra-o pelos colarinhos. Neste momento entra um polícia no bar que o agarra e o arrasta dali para fora à força.

Clara chega e mostra a mão com o anel de noivado ao pai, dizendo que estava a ser injusta com Lourenço.

Felícia (Sofia Grillo) olha para Nelson enquanto muda uma lâmpada do teto. Rafa (Fernando Pires) observa. César entra e não gosta do que vê, está ciumento e furioso e dá um pontapé no escadote que faz Nelson cair.

Eva comenta com Romeu que Pedro apanhou uma bebedeira e foi preso.

Pedro entra com Elias no quarto, que exige uma explicação, e conta-lhe que encontrou Clara. Elias insiste com Pedro para irem embora de Braga mas Pedro adverte. Elias, ao sair, rouba uma chave do quarto.

Lourenço conta a Antónia que Clara aceitou o pedido de casamento. Delfina entra e diz que está um ali um padre para falar com ela.

Antónia repreende Elias por ter ido a casa dela. Elias diz que está com um problema mas que não quer falar dele ali. Antónia pede-lhe uns minutos para dar uma desculpa aos filhos. Elias recebe telefonema de Pedro a pedir para ir ter com ele e sai.

Romeu abre a porta a Elias que entra, muito ansioso. Romeu diz que Pedro alugou aquela casa e aponta na direção do escritório. Elias entra e vê Pedro a beber chá com Fátima. Fátima diz a Elias que teve de contar tudo a Pedro. Elias tenta justificar-se e Pedro pergunta-lhe até quando é que o vai enganar.

Clara ouve Alice que está entusiasmada com a perspetiva do casamento. Felícia vem ter com elas e conta que fechou negócio alugando uma casa.

Lourenço reage ao facto de Antónia andar a negociar a clinica com Bento. Percebe agora a insistência de Antónia para se casar com Clara e não quer que a noiva pense que o casamento tem segundas intenções.

César fala nas dividas de Lourenço e refere que pode ser a solução para o seu problema.

Veja o episódio completo
no TVI Player