Pedro explica a Eva que Lucinda descobriu que ele era filho de Antónia e procurou-o. Eva está convicta que ela vai querer vingar o filho e conseguir outro encontro com Antónia. Pedro recebe chamada de Romeu, esperançosos que o plano contra Fátima tenha corrido bem.
Elias bebe whisky e Fátima chega e senta-se ao seu lado, provocando-o ter mandado os amigos atrás dela, mas apanhou-os, diz que ele está a perder o respeito de todos e que bateu no fundo.
Eva interrompe Clara e Pedro para avisar que Elias foi detido por agredir Fátima.
Tânia fala com Romeu sobre o que correu mal no plano contra Fátima e beija-o. Romeu confuso porque ela estava com Lourenço. Tânia diz que foi só uma mentira para lhe fazer ciúmes e declaram-se. Romeu vai alinhar na mentira a Delfina.
Tozé atende chamada de Rafa a dizer que está na esquadra.
Zé Egídio avisa na Casa do Povo que investigaram os contactos de Guru e um deles é Rafa. Alcino satisfeito porque sempre alertou que estava tudo ligado.
Pedro sai da esquadra com Elias, repreende-o pelo que fez a Fátima.
Alcino chega com Maria das Dores, Anabela e Delfina a reclamarem, querem vir pedir justificações de quem os sabotou na quermesse. Delfina diz que Tozé não está na Alemanha e aponta para Rafa e Tozé que estão a sair da esquadra, Anabela está estupefacta.
Antónia mal reage a Fátima que lhe conta a armadilha dos amigos de Elias. Antónia está sem paciência e pede que o deixe em paz.
Arnaldo conta a Bento que apanhou Magda no bar a questionar à empregada se Alcino é o gerente, mas ela não lhe respondeu e ele mandou Alonso esconder-se, Bento sabe que ela não vai desistir. Clara chega e pede ao pai que interceda junto do Bispo por causa de Elias, Bento promete falar com ele e diz que precisa ir à Galiza porque morreu a mãe de um amigo, Clara estranha.
Antónia acusa Lourenço de a querer meter na cadeia através de Lucinda e dá-lhe um estalo, Lourenço não percebe.
Pedro vê vídeo de Antónia a traficar medicamentos, Eva sossega-o e diz acreditar que Antónia vai acabar por escorregar e sabe o quanto lhe custa fazer aquilo. Pedro não a quer ver destruir Elias e esta é a única forma de a parar. Elias está escondido a ouvir tudo, atónito.
Lourenço diz a Antónia que ela também o traiu quando foi preso. Antónia diz que traficou medicamentos para salvar as clínicas, pela família. Lourenço nega ter sido ele a contactar Lucinda, mas ameaça que vai ser diferente a partir de agora.