Para Sempre

Provocações de Eva e Clara acabam mal: «Eu avisei-te que o Pedro não ia aturar muito tempo as tuas manias»

  • 12 jul 2022, 16:25
Provocações de Eva e Clara acabam mal: «Eu avisei-te que o Pedro não ia aturar muito tempo as tuas manias» - TVI

Em «Para Sempre», as duas trocam duras provocações.

Pedro (Diogo Morgado) está sentado no sofá, tentando não mostrar o turbilhão de emoções que está a sentir: derrota, zanga consigo mesmo, aflição. Mal consegue encarar Clara (Inês Castel-Branco) que está sentada ao lado dele, penalizada, mas mantendo-se firme. A filha de Bento (Luís Esparteiro) acredita que, por agora, a separação é o melhor para ambos: «Acredita que eu pensei muito nisto. Esta separação é só temporária. E é o melhor para nós os dois, agora.»

Toca a campainha e Clara abre a porta. É o pai, Bento, que a vai buscar. A professora de canto sai para ir buscar as coisas, deixando-os sozinhos. O desconforto entre eles é notório. Bento senta-se ao lado de Pedro no sofá e fica muito impaciente, a pensar na melhor forma de o abordar.

No interior do quarto de Pedro, Clara está a terminar de guardar todas as roupas na mala quando Eva (Matilde Breyner) assoma à porta. Os comentários da informática deixam Clara a ferver e as duas começam a discutir. Eva provoca Clara, dizendo que não é a primeira nem será a última que Pedro deixará sair da sua vida e acusa Clara de abandoná-lo. Farta das acusações, Clara enfurece-se e empurra Eva, que cai de costas em cima da cama. Eva enfurece-se e sai do quarto, deixando Clara para trás.

De volta à sala, Bento e Pedro continuam sentados lado a lado, ambos muito tensos. A conversa já está a decorrer. O pai de Clara diz a Pedro que desta vez não está contra ele, mas que precisa resolver a embrulhada com a polícia antes de tentar remendar a sua relação com Clara. Vicente (Rafael Pinto) vem do interior com Clara, com uma mochila às costas e muito amuado. A criança não entende porque tem de se separar de Pedro, que fingiu ser pai dele e afinal era tudo mentira: «Afinal és como os outros todos, fingiste que podias ser meu pai, mas era tudo mentira». O sobrinho de Magda (Maya Booth) sai, seguido de Bento, e Pedro e Clara ficam sozinhos novamente, desta vez frente a frente.

Pedro volta a declarar-se a Clara: «Quero dizer-te para ficares, que vai correr tudo bem, que te amo mais do que a tudo no mundo», mas a professora de corto corta-lhe o raciocínio e garante que a história deles ainda não acabou. Beija-o apaixonadamente e sai, deixando Pedro a quebrar em pedaços.

Continue a acompanhar todas as novidades através do site e das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.

Relacionados

Para Sempre

Mais Para Sempre