Após perda gestacional, Matilde Breyner: «Não queria despedir-me do corpo de grávida»

25 jan, 12:53

Esta terça-feira, 24 de janeiro de 2023, Matilde Breyner partilhou nas redes sociais um testemunho do que tem passado e sentido nos últimos meses. A atriz revela ter ganhado força para fazer o que há muito andava a adiar.

«Às vezes olho para o meu instagram e fico a pensar no que será que quero postar aqui…Fotografias minhas toda produzida ou a realidade…? Um bocadinho dos dois? Ou será confuso? Será que me vão levar a sério? Mas a realidade toda ou só um bocadinho? São coisas que me passam pela cabeça. Não me tiram o sono, mas penso nisso.

A verdade é que nos últimos tempos encontrei aqui uma comunidade que me deu muita força e vontade de continuar a partilhar o que estou a sentir. Hoje fui ao ginásio e apeteceu-me mostrar isso ao mundo. Não por, simplesmente ter ido ao ginásio, mas porque significa uma grande conquista para mim. E quem passou por uma perda gestacional poderá relacionar-se com isto e, por isso mesmo, aqui vai.

É um processo feito de altos e baixos, faz parte. Já tinha tentado voltar a fazer exercício físico mas não consegui. A primeira vez que tentei, em casa, não passei dos primeiros 5 minutos. Faltava-me força de vontade, mas mais do que isso, sentia que estava a despedir-me do meu corpo de grávida. E eu não queria isso.

As formas que o meu corpo assumiu depois do parto faziam parte da minha história. Apesar de já terem passado 6 meses, ainda tenho um pneu(zinho) na barriga que gosto de exibir sempre que posso. As minhas ancas alargaram e passei, orgulhosamente, de um 34 para um 36. E dei por mim a não querer despedir-me deste corpo. Ao mesmo tempo, isso não me estava a fazer bem e impedia-me de seguir em frente, sentia que tinha de fazer alguma coisa por mim. Voltei à terapia, à alimentação saudável e ao exercício físico, em prol da minha saúde mental, e depois de muita insistência do @tiago.felizardo.

Só custa dar o primeiro passo. Comecei com caminhadas à volta do quarteirão, depois fui esticando cada vez mais, até que chegou o dia em que me apeteceu voltar ao ginásio. Amanhã será igual.
Sei que há muitas pessoas que vêm aqui espreitar o meu instagram porque estão a passar pelo mesmo que nós passámos, e por isso, desculpem a falta de fotografias “em bom”, mas agora faz-me mais sentido partilhar a minha realidade, ou parte dela. Se conseguir ajudar alguém já não me importo que digam que sou influencer», escreveu a atriz.

Recordamos que Matilde perdeu a filha aos seis meses de gestação. Esta bebé era fruto da relação da atriz com Tiago Felizardo.

VEJA MAIS

MAIS FOTOS

Mais Vistos

Exclusivos

Vídeos

Fotos

Personagens

Mais Personagens