NESTE PROGRAMA...

Ljubomir vai até Ribamar, para conhecer um restaurante em crise: o Ribamariscos. Uma marisqueira que está nas mãos de José Augusto há sete anos, mas deixou de dar lucro, apesar de ter alguma clientela. José começou por ter dois sócios, mas a sociedade desfez-se por haver desvios de dinheiro. A incerteza e as dívidas trouxeram graves problemas de saúde a José, que sofreu um enfarte há dois anos. Nessa altura, a esposa, Palmira, deixou o seu antigo trabalho para ajudar o marido.

O chef prova quase todos os pratos da ementa do Ribamariscos e não fica feliz: a ementa é confusa, com pouco marisco e Ljubomir põe em causa a frescura dos ingredientes. Ljubomir diagnostica rapidamente as dificuldades monetárias, os problemas com a organização de staff e algumas limitações de equipamento na cozinha. Mas o primeiro grande desafio do chef é perceber quem é o patrão, já que um dos empregados de mesa parece mandar mais que todos.

Ljubomir põe a mão na massa e consegue sensibilizar os funcionários para trabalharem em equipa, os patrões para utilizarem mais ingredientes frescos e promove Palmira a chefe de equipa, pela sua capacidade de liderança e organização. A decoração torna-se mais leve e apelativa, com um aquário recheado de marisco fresco. Com a ementa renovada e mais virada para a frescura dos ingredientes, a inauguração é um momento de grande emoção no Ribamariscos.