Temporada 3

Ljubomir viaja até ao passado para fazer uma revisão de quatro anos de Pesadelo na Cozinha. O chef faz um balanço do programa, enquanto revisitamos os programas mais icónicos das três temporadas emitidas. Pela mão do chef, recordamos a maior parte dos restaurantes por onde passou o Pesadelo. Começamos a viagem relembrando os proprietários com personalidades mais vincadas e percebemos, com a ajuda do chef, de que forma a teimosia pode prejudicar o funcionamento de um negócio.

Vamos também perceber o que leva uma cozinha a entrar no lodo total. Recordamos os serviços mais desregrados e o chef explica as razões para perder o controlo numa cozinha. Depois de recordarmos as cozinhas mais caóticas, Ljubomir comenta o que presenciou e partilha as melhores formas de evitar o caos.

A falta de higiene e a ausência de frescura nos ingredientes também serão recordados. O chef vai eleger as cozinhas que mais o chocaram e o que se pode fazer para que um restaurante seja um negócio lucrativo.

Há muitos fatores que podem atrapalhar uma cozinha e as relações entre o staff podem ser cruciais. Se o negócio for familiar, as desvantagens podem multiplicar-se. Recordamos de que forma as relações afetam o trabalho num restaurante e ouvimos os conselhos do chef sobre esta temática.

Mas não se trata apenas de uma visita ao passado. O Pesadelo na Cozinha foi visitar alguns dos restaurantes intervencionados para ver como estão a funcionar atualmente. Ljubomir comenta também o estado atual dos restaurantes.