Temporada 3

Carnaxide é a mais antiga terra documentada em Portugal e a terceira freguesia mais antiga do país. É aqui que encontramos o Mirante da Rocha, um restaurante com 40 anos de história. Fernando veio do Brasil há mais de dez anos em busca de uma vida melhor e é, há quase dois anos, o atual proprietário do restaurante. A Fernando juntou-se Dalva, a sua esposa, que não hesitou em meter mãos à obra num sonho que era dos dois. Mas a fibromialgia, acabou por incapacitá-la de fazer mais. Fernando conta ainda com a ajuda de Carolina, empregada de mesa, que tem sido um braço direito. Ligio, mais conhecido por Pina, é o cozinheiro.

O tempo de espera é um dos grandes problemas do Mirante da Rocha, mas não é o único problema. A falta de opções na carta é outra dor de cabeça, além não haver ingredientes frescos no restaurante.

Ljubomir identifica todos os problemas rapidamente na prova de menu: os hambúrgueres saem do congelador para a grelha, os pratos não têm sabor e o tempo de espera é demasiado! Depois de conhecer toda a equipa, o chef conclui que o cozinheiro tem falta de conhecimento, a empregada nada sabe sobre serviço de mesa e o proprietário passa demasiado tempo a conversar com os clientes.

O chef reflete e encontra resposta para os problemas do restaurante e decide conversar individualmente com os colaboradores. Alerta Fernando para estar mais presente na sala, incentiva Carolina a ter um papel mais ativo na sala e Pina a ir estudar.

A equipa do Pesadelo na Cozinha renova o Mirante da Rocha, para torná-lo mais leve e atual. As paredes serão pintadas em tons de azul e o balcão recebe uma vitrine e iluminação novas. Na sala, os antigos estores dão lugar a cortinados, tornando o espaço mais acolhedor e familiar. Na cozinha, as fritadeiras são substituídas.

O chef sugere ainda uma ementa mais tradicional, com caldo verde, feijoada de choco, açorda com ovas, peixe marinado, mexilhões marinados e leite creme.

A re-inauguração é um êxito, cheia de emoções fortes.