A dias do lançamento do seu livro de memórias, o príncipe Harry desdobra-se em entrevistas. No próximo domingo será exibida não só a entrevista do duque de Sussex a Anderson Cooper no programa 60 minutos da CBS, como será ainda transmitida a entrevista ao jornalista Tom Bradby da ITV.
Na conversa no canal britânico, da qual já foi divulgado um pequeno excerto, o príncipe afirma que a família real não mostrou ""absolutamente vontade nenhuma de se reconciliar" com ele e Meghan Markle.
“Gostaria de ter o meu pai e o meu irmão de volta. Eu quero uma família, não uma instituição", afirmou Harry a Tom Bradby, jornalista e amigo, acrescentando que o que aconteceu "não tinha de ser assim".
The @ITV interview with Prince Harry will be broadcast at 9pm on Sunday.
The programme is scheduled for 90 minutes.
ITV have given no further information about what was discussed in the UK interview, other than this 20 second trailer.
WATCH👇 pic.twitter.com/K3RnOCMxEu
— Chris Ship (@chrisshipitv) January 2, 2023
A entrevista de 90 minutos vai ser exibida às 21:00, no domingo, na ITV1, no mesmo dia em que a cadeia norte-americana transmite a entrevista de Anderson Cooper a Harry, às 19:30 (hora local).
Num novo clip divulgado ao final da noite de segunda-feira no Twitter do programa, Anderson Cooper questiona Harry se ele se vê a voltar "a tempo inteiro como membro da família real". A resposta é categórica: "Não".
“Can you see a day when you would return as a full-time member of the Royal Family?
— 60 Minutes (@60Minutes) January 2, 2023
See Prince Harry’s revealing interview with @andersoncooper.
60 Minutes Sunday, on @CBS and streaming on @paramountplus. pic.twitter.com/LaRAtQYMkD
O livro de memórias do príncipe Harry "Na Sombra" será lançado a 10 de janeiro. No final do ano, os duques de Sussex geraram polémica depois da exibição do documentário da Netflix, no qual Harry e Meghan contam como foram alvo de perseguição pela imprensa britânica, que invadia constantemente a privacidade da família, com a duquesa a ser alvo de racismo e discriminação. Depois da exibição dos seis episódios, Harry e Meghan foram alvo de críticas, acusados de criarem uma "narrativa distorcida" e de causarem "quebra de laços" com a família real.