NESTE EPISÓDIO...

Na entrada do avião, Margarida (Paula Lobo Antunes) e Diogo (Paulo Pires) ficam perplexos quando Monique (Benedita Pereira) lhes diz que James (Graciano Dias) não embarcou naquele avião.

Diogo vê um arrumador de carrinhos de bagagem cujos sapatos lhe chamam a atenção, e James é apanhado.

Sílvio (Vítor d'Andrade) diz a Vítor (Diogo Infante) e Lídia (Joana Seixas) que Glória (Kelly Bailey)  está em casa dele e que já chamaram um médico, por não se estar a sentir bem.

Vítor desconfia ver a receção vazia e depreende que se trata de uma armadilha, Quando se prepara para fugir com Lídia, chega Acácio (Sérgio Praia) com dois agentes da PSP.

Omar (Carloto Cotta) informa Teresa (Joana Ribeiro) sobre as razões pelas quais Vítor foi detido, e questiona-a se ela sabia de alguma coisa. Teresa nega e Omar arranca-lhe o filho dos braços.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) explica a Leonor (Sara Prata) que Diogo fazia parte da unidade contra terrorismo da PJ e que o cargo de Relações Públicas era um disfarce.

Graça (Sandra Faleiro) e Mário (Vitor Hugo) entram e Tomé informa a mãe de que James foi detido por associação terrorista, acrescentando que foi ele quem contribuiu para a morte do irmão.

James tenta perceber, junto de Chaves (Ricardo Oliveira), quais são as provas que existem contra ele e conclui que o seu futuro vai depender do depoimento de Vítor.

Margarida chega à conclusão que não têm nada para acusar nem Vítor, nem Lídia. Quanto a James, tudo o que tem contra ele, são provas de falsificação de identidade.

Leila (Sofia Aparício) diz a Teresa que tem tudo preparado para a fuga.

Samira (Vera Kolodzig) paga ao guarda para abrir a cela de Bashir (Diogo Mesquita), e este troca de roupa com Fahad que fica preso no seu lugar.

Bashir (Diogo Mesquita) está vestido com a roupa de Fahad e foge seguido de Samira (Vera Kolodzig). Enquanto isso, Leila (Sofia Aparício) está a vender uma joia quando avista Bashir e Samira e decide segui-los.

Samira dá dinheiro a Bashir e ele desaparece. Ao virar-se, a muçulmana é surpreendida por Leila que ameaça avisar a polícia.

Samira propõe ajudar Teresa e Leila a fugirem em troca do silêncio delas em relação à fuga de Bashir.

James (Graciano Dias) espera por novidades, quando Chaves (Ricardo Oliveira) o informa que, por enquanto, está safo mas alerta-o que se chegarem a Joana o caso muda de figura, pela carta de suicídio de Tomé (Tiago Teotónio Pereira) ter sido forjada. 

A polícia informa que Bashir fugiu com a ajuda de Fahad e pergunta se Samira tem ideia de onde possa ele estar sscondido, e ela nega.

Samira descansa Leila dizendo-lhe que vai cumprir o que prometeu e que nada lhe dá mais satisfação, do que livrar-se de Teresa e do filho. Teresa liga a Gustavo (Thiago Rodrigues) e avisa-o de que a fuga será nessa madrugada.

Diogo (Paulo Pires) desliga a chamada com Leila  e diz a Gloria (Kelly Bailey) e a Fredy (Lourenço Ortigão) que está tudo encaminhado e decidem que irão para Al Aradhi nessa noite.