NESTE EPISÓDIO...

Dário (André Nunes) conta a Chaves (Carlos Oliveira) que Samira (Vera Kolodzig) confessou que foi Jamal (Miguel Amorim) que encomendou o duplo homicídio, após ele lhe dizer que o filho tinha morrido. Chaves recrimina o colega pelo que fez e indica que Samira pode processá-los alegando que foi enganada.

Eduardo (Pedro Hossi) diz que Jamal está fora de perigo e combina levar Leila (Sofia Aparício) ao hospital para visitar o sobrinho. Samira fica fora de si por saber que tudo não passou de uma armadilha para a obrigarem a contar a verdade e Chaves diz-lhe que ela devia pensar em pedir ajuda para o filho, em vez de mentir para o proteger.

Samuel (Nuno Gil) encontra Susete e leva-a para casa, mas Madalena (Maria Arrais) esclarece que existem razões para desconfiar dela.

Fredy (Lourenço Ortigão) não percebe como é que Murilo (Cassiano Carneiro) pode saber do paradeiro de Glória (Kelly Bailey) e fala do acordo que ele lhe propôs. Vítor (Diogo Infante) responde-lhe que ele não sabe de Glória e conta que também tentou enganar James (Graciano Dias), dizendo-lhe que Sally (Marisa Cruz) estava viva.

Samuel recrimina Madalena por estar a conspirar contra ele e esta confronta Susete e vinca que no dia seguinte vai entregar o seu diário à polícia.

Cecília (Susana Arrais) mostra, feliz, o seu anel de noivado a Helena (Lia Gama) e convida-a para ser sua madrinha de casamento. Leandro felicita Acácio (Sérgio Praia) pelo noivado quando aparece Inga, uma amiga sueca, deixando Acácio embasbacado com os progressos de Leandro (Romeu Vala).

Renata (Filipa Pinto) conversa com Sebastião (Rui Porto Nunes), quando vê Leandro a despedir-se de Inga e fica para morrer.

Samuel quer esclarecer com a filha os acontecimentos da noite anterior, e Madalena diz-lhe que Susete tem um diário onde se pode ler que está apaixonada por ele e Samuel pede-lhe para ver o diário.

Susete, com a ajuda de Amílcar, o seu irmão, consegue entrar em casa de Fredy para procurar o diário.

Eduardo fica a saber que Samira caiu numa armadilha e confessou toda a verdade, e alerta-a que a PJ não vai sossegar enquanto não provarem tudo o que ela revelou.

Glória pede para Tomé fazer um vídeo dela só para avisar Fredy que está bem.

Chaves e Dário ficam frustrados por Jamal negar saber sobre o que lhe aconteceu. Samira fica a sós com o filho e diz-lhe que assim que ele estiver melhor vai sair do país e que ela ficará com Eduardo a tratar da sua defesa.

Maleeka (Rita Ruaz) e Sahid (Lucas Dutra) conversam, com ambos já a saberem a verdade que o filho de Maleeka morreu ainda bebé e que o marido dela tomou conta de Sahid, filho de um camarada holandês que faleceu em combate, como se fosse seu. Sahid diz que quer saber se ainda tem família na Holanda e pede a Maleeka para dizer a Helena que os tempos que passou com ela, foram os melhores da sua vida.

Madalena vai a casa de Fredy pedir-lhe o diário de Susete e ele percebe que o mesmo desapareceu. Tocam à campainha e Fredy encontra um envelope no chão. Sílvio e Fredy decidem abrir o ficheiro da pen que vinha no envelope e ficam estupefactos ao ver Glória sentada no chão, com as mãos amarradas atrás das costas. Glória diz que está bem e cheia de saudades de Fredy e Olívia e faz referência a uma série de sítios começados pela letra T.