NESTE EPISÓDIO...

Acácio (Sérgio Praia) insiste em saber que história é a dos dez mil euros, pois ouviu a mensagem de Mário (Vítor Hugo). Leonor fica em choque pelo irmão ter mexido no seu telemóvel e bate-lhe.

Leonor vê o irmão e finge que desmaia. Acácio deita-a e impede Mário de lhe tocar. Acácio questiona Mário sobre o dinheiro, que não lhe diz nada. Começam os dois à pancada e acabam por cair ao pé da secretária, onde estava Elsa (Rita Salema) escondida.

Mário faz queixa de Elsa por ter sido apanhada no seu escritório a roubar documentos confidenciais, mas a secretária afirma que estava apenas a tentar provar a inocência do amigo. Acácio fica com pena e abraça-a, mas, assim que ela lhe toca na perna, Acácio dá um salto e diz-lhe que não é para mexer ali.

Monique (Benedita Pereira) e Gustavo (Thiago Rodrigues) conversam sobre a hospedeira de bordo ter estado presa e esta confirma que faria tudo outra vez. Monique está convencida de que Gustavo sempre gostou de Teresa e promete fazer com que fiquem juntos.

Margarida (Paula Lobo Antunes) desabafa com Letícia e conta-lhe que beijou Diogo (Paulo Pires), mas que logo de seguida descobriu que ele está com Monique. Letícia relativiza a situação e diz que ela é só uma distração.

Letícia agradece a Leila o que ela fez pelas suas filhas e a muçulmana pede-lhe que, em troca, ajude Maleeka pois Bashir descobriu que foi ela quem organizou a fuga de Constança. 

Vítor entra em casa de Omar com a ajuda de uma gazua e dirige-se ao quarto de Teresa.

Em casa da família de Omar (Carloto Cotta) Vítor (Diogo Infante) é surpreendido por Leila (Sofia Aparício), que chama o resto da família e lhe exige saber o que é que estava ali a fazer. Vítor finge-se emocionado e afirma que estava ali para ajudar Teresa a fugir com Hassam. Teresa sabe que é mentira mas defende o pai, dizendo que apresenta queixa de Bashir (Diogo Mesquita) pelo rapto de Constança, caso façam queixa de Vítor.

Glória (Kelly Bailey) acorda e percebe que está amarrada numa cadeira, com a boca amordaçada. Vítor aparece e solta Glória, dizendo-lhe que não conseguiu reaver o dinheiro e pedindo-lhe ajuda. 

Omar acha que Teresa sabia de mais esta tentativa de rapto de Hassam, mas a mulher garante que não sabia de nada e que o pai agiu por conta própria.

Depois de descobrir que a irmã aceitou dinheiro dos Andrade e Sousa, Acácio (Sérgio Praia) afirma que preferia arrastar-se pelo chão do que ter uma prótese paga por Mário (Vítor Hugo).

Leonor (Sara Prata) desabafa com Tomé sobre a relação que tem com o irmão e Tomé revela que ouviu algumas conversas e que talvez Mário seja mesmo o culpado do acidente de Acácio. Leonor fica em choque e questiona Mário, que acaba por confessar.

Mário chega a casa, muito nervoso, e pergunta pelo processo de Acácio. Graça (Sandra Faleiro) diz-lhe que está bem guardado, mas fica perplexa quando percebe que a pasta desapareceu. A política não gosta da forma como o marido fala ultimamente e dá-lhe os papéis para o divórcio, com as condições dela.

Monique (Benedita Pereira) e Diogo (Paulo Pires) estão de partida para Lisboa e despedem-se de todos os amigos. Antes de ir embora, Monique alerta Teresa para olhar mais para Gustavo. Glória tenta saber mais sobre o dinheiro e Teresa acaba por dizer que o deu a Gustavo.

Glória liga a Fredy a avisá-lo que Teresa deu o dinheiro a Gustavo e mostra-se determinada encontrá-lo, contando o seu plano a Fredy.