O que procura?

Sinopse

Hora de Agir

A crise climática é um desafio presente da humanidade e as soluções para o futuro pedem ação para que a defesa da natureza seja a prioridade

As alterações climáticas, a poluição dos oceanos, a escassez da água, a transição energética e a mobilidade são questões chave para um mundo mais sustentável.

Ciente da importância destas temáticas e da urgência no debate destes temas, a TVI24, em parceria com o Fórum Energia e Clima da CPLP, estreia este sábado “Hora de Agir”:  um programa semanal, apresentado pelo jornalista Marcos Pinto e com a presença semanal de Ricardo Campos, Presidente do Fórum Energia e Clima da CPLP.

Cada programa contará ainda com dois convidados e especialistas que, a partir dos seus países de origem, irão debater temas como a problemática do clima, transição energética, crise climática, sustentabilidade, entre outros. Conscientes das boas práticas ambientais, estes convidados participarão sempre por vídeo chamada, evitando deslocações, o que contribui para uma redução do CO2 na atmosfera e menos poluição.

Marcos Pinto salienta que “para falarmos de temas tão sensíveis e tão prioritários nas nossas vidas, vamos sempre à procura dos melhores convidados e das pessoas que acrescentam valor a este debate. Este programa vai contar com a presença dos melhores especialistas a partir dos seus países de origem, países de língua portuguesa.”

Com estreia no dia 5 de junho, este é um programa a não perder aos sábados na TVI24, pelas 18h45.

O programa tem repetição na TVI24 na noite de sábado para domingo às 01h30 (GMT) e ao domingo às 10h45 (GMT).