Alfredo e Joana fazem amor «ao lado» de Patrícia

18 jun 2020 00:00

Vitória encontra Maria. Ela indica que foi à farmácia por causa de Mateus (Pedro Sousa), repara na mala de Vitória e conclui ela se vai mesmo embora.

Marta começa a mostrar que comprimidos Mateus tem de tomar. Catarina (Maria José Pascoal) sente-se culpada por estar a dopar o filho, mas sente que não tem alternativa.

Maria fica triste por Vitória ter arranjado desculpas para não a ajudar com a Herança. Vitória pede-lhe desculpa e pede à irmã para ir com ela. Maria indica que ao menos, ali, tem comida e roupa lavada e despedem-se.

Cartaxana (Luís Lucas) agradece a Vitória por toda a ajuda com Catarina. A enfermeira pede-lhe para ter cuidado com ela, porque naquela casa nem tudo o que parece é.

Carlos (João Vicente) conta a Hugo (Rodrigo Paganelli) que Vitória se vai embora. O irmão convida-o para ir até ao café, para se animar.

Patrícia (Leonor Seixas) tem as mãos nos ouvidos. Carlos e Hugo estranham ela estar com a música tão alta. Hugo diminui o volume e percebem as vozes de Alfredo (Luís Esparteiro) e de Joana (Marina Mota), vindas dos quartos, deixando Carlos e Hugo horrorizados.

As roupas de Alfredo e de Joana estão espalhadas pelo quarto. Os dois corpos movimentam-se, animadamente, debaixo dos lençóis. Carlos tem ataque de riso. Hugo não acha piada nenhuma àquilo que está a acontecer. Patrícia, desconsolada, bebe vinho e serve Carlos também.

Carla (Ana Sofia Martins) diz à irmã que nunca tinha visto Marcos (Pedro Teixeira) naquele estado. Sandra (Marta Faial) acha que ele ainda pode perder os filhos.

Catarina está triste com a partida de Vitória. Cartaxana tenta sossegá-la e promete-lhe que depois da operação vão a Paris.

Lucas ouve o áudio de Rita, que lhe diz que foi tratar de uma surpresa e diz que o ama mais do que ninguém neste mundo.

Marcos conta a Rita que Carla está grávida de outro homem, que o casamento dele acabou e que não tem para onde ir. Rita diz que ele merece esse castigo e que o deixa ficar ali, apenas por uma noite, vincando que as suas prioridades agora são outras e sai.

Vitória entra no táxi e faz sinal para arrancarem. Lucas chega, apressado, e fica a ver o táxi desaparecer, junto a Ana.

Carlos monta a cavalo, cruza-se com o táxi de Vitória e acena ligeiramente, despedindo-se.

Patrícia abre a porta e diz a Vitória que pode ficar ali à vontade.

Rita entrega a Lucas botões de punho de família e bilhetes de avião, dizendo que depois da operação da mãe vão viajar com Ana. Cartaxana e Catarina entram alegres. Catarina quer ir ver o vestido de Rita, e ela leva-a.

Joana alimenta Alfredo. Hugo faz caretas sobre os comentários apaixonados deles.

Catarina, satisfeita com o casamento, lamenta não ter a família toda presente, mas decidem brindar. Maria aproveita e brinda também. Elvira (Ana Bustorff) fulmina-a com o olhar.

Marcos entra embriagado, querendo certificar-se de que não haverá casamento. Lucas e Rita ficam preocupados. Marcos diz que Catarina é que vai decidir depois de ouvir o que tem para contar.

*******************************************************