Alfredo termina relação com Patrícia

03 set 2020 00:00

Alfredo (Luís Esparteiro) entrega a Hugo (Rodrigo Paganelli) uma mota nova para ir dar umas voltas com Sandra (Marta Faial) e dá uma carrinha topo de gama a Carlos (João Vicente), pois quer partilhar o dinheiro com os filhos. O pai de Hugo vai ter com Joana (Marina Mota), que lhe pergunta o que quer dali, e ele entrega-lhe um anel de noivado, coisa que não conseguiu fazer no passado.

Patrícia (Leonor Seixas) entra no café de olhos tapados e Alfredo conta que agora já tem ar condicionado.

O pai de Hugo mete o anel no dedo de Joana, revela que é muito feliz com ela e os filhos, e que vai acabar tudo com Patrícia. O casal beija-se apaixonadamente.

Irritada, Patrícia discute com Alfredo por só ter recebido uma prenda para o café. Hugo entra, não repara em Patrícia e pergunta ao pai se é verdade que comprou anel de noivado a Joana.

Elvira (Ana Bustorff) ao telemóvel com Joana, fica a saber que Isabela (Inês Herédia) anda envolvida com Marcos (Pedro Teixeira), mas finge não ter rede e desliga a chamada.

Mateus (Pedro Sousa) pega numa fotografia de Isabela, recorda o casamento deles e beija a fotografia.

Isabela abre a porta a Vitória (Sara Barradas), avisa-a que Lucas (Filipe Vargas) já sabe da sua relação com Marcos e que está farta dos conselhos de todos. A empregada acha que deviam preocupar-se mais com Ana (Madalena Aragão), que talvez até gostasse de estar com o pai.

Rita (Maya Booth) dá um estalo a Marcos, com ciúmes por, supostamente, se ter envolvido com a mulher que foi casada com o irmão. O Santa Cruz fica satisfeito com aquela reação e beija-a com intensidade.

Vitória insiste para que Isabela saia da herdade. Lucas diz que não despede Isabela e acha que Ana está segura ali. Raquel entra e a enfermeira fica com ciúmes da maneira como o engenheiro a recebe.

Marcos e Rita entram aos beijos e ele diz que a relação com Isabela é uma farsa, mas a mãe de Maria Teresa não acredita e sai.

Patrícia persegue Alfredo com uma vassoura. Hugo lamenta ter causado esta confusão, mas o pai agradece-lhe porque o ajudou a dar o empurrão que faltava.

Vitória tem certezas que Isabela é uma ameaça para Ana, mas Carlos não concorda. O capataz quer ajudar Isabela e por isso ela precisa continuar na herdade.

Patrícia chora e Machado tenta consolá-la, abraçando-a. Alfredo entra e reage mal ao ver aquilo, e avisa que acabou tudo. O inspetor diz que estava só a apoiar a dona do café, mas o marido de Joana não acredita. Ele decide ir embora e começa a fazer a mala.

Alfredo sai da pensão de boxers e Maria (Mafalda Marafusta) pergunta porque é que ele foi assim sem roupa. A explicação é simples: Patrícia não o deixou levar nada e mesmo assim ele foi embora.

Lucas tem o telemóvel na mão e fica desconsolado ao ver que a sua chamada acabou de ser rejeitada por Vitória e vai falar com Ana.

Machado partilha ideias com Fonseca e associa outro desaparecimento de uma jovem a Mateus.

Alfredo aproxima-se de Joana, ainda despido, e confessa que a ama e que quer ficar com ela até morrer. Hugo e Carlos ficam felizes ao verem os pais juntos.