Ana descobre que é adotada!

02 abr 2020 00:00

Lucas (Filipe Vargas) vai ter com João (Isaac Alfaiate) que continua bêbado, e ele inventa que não está a conseguir guardar segredo de que Ana (Madalena Aragão) é adotada. Marcos (Pedro Teixeira) chega, e Mateus (Pedro Sousa) diz-lhe que João está prestes a contar toda a verdade sobre o que aconteceu no passado.

Marcos vê fotografias da sua de família no telemóvel e fica comovido. Carla (Ana Sofia Martins) recebe uma mensagem de Marcos e desabafa com a irmã. Sandra (Marta Faial) fá-la ver que pode ser feliz sem um homem. Carla decide levar os filhos a ver a avó, ao hospital.

Catarina assimila, em silêncio, a notícia que o Dr. Cartaxana lhe dá. A matriarca dos Santa Cruz pede ao médico para não contar nada aos seus filhos e abraçam-se.

Vitória pergunta pela a possibilidade de cirurgia, e ele explica-lhe que é muito arriscado, e que deve continuar a cuidar de Catarina, sem que os seus filhos saibam o seu verdadeiro estado de saúde.

Lucas quer contar a Ana que é adotada porque, mais cedo ou mais tarde, ela vai acabar por descobrir. Rita conforta-o.

No hospital, Catarina elogia Carla e lamenta ter sido injusta com ela. Pilar e Diogo correm para os braços do pai. Carla conta a Marcos a conversa que teve com Catarina.

Lucas pergunta a Vitória se quer boleia para a herdade, por ter resolvido contar a verdade a Ana e quer que ela esteja por perto.

Alfredo (Luís Esparteiro) está bêbado e adormece no balcão do café. Patrícia (Leonor Seixas) acorda-o e convida-o para ir consigo à festa.

Lucas chega a casa e vai ter com Ana ao quarto, e conta-lhe que ela é adotada.

Isabela confronta Carlos com a situação deles e Carlos diz-lhe que não a merece e que nunca vai corresponder ao que ela sente por ele.

Marcos e Carla estão enrolados no sofá. Carla afasta-o, mas ele não sai e ela dá-lhe uma joelhada. Ambos discutem e ela expulsa-o de casa.