Ana é hospitalizada de urgência

14 set 2020 00:00

Elvira (Ana Bustorff) diz a Cartaxana (Luís Lucas) que não confia em Isabela (Inês Herédia) e que vai atrás dela.

Isabela prepara uma mala para o caso de ter de fugir, começa a procurar o telemóvel, mas não o encontra.

Elvira instala-se na sala, de modo a ter sempre visão para o que se passa no hall.

Carlos (João Vicente) vê Mateus (Pedro Sousa) a conduzir uma carrinha, corre para persegui-lo, e fica desesperado por o seu carro não pegar.

Isabela continua a rezar por Mateus, pede que ele lhe ligue e que o seu pesadelo termine.

Mateus informa que chegou o momento da despedida. Vitória (Sara Barradas) diz que Ana (Madalena Aragão) nunca o vai perdoar, que não tem medo de morrer, e que já conquistou o amor de Ana: algo que ele nunca vai conseguir. Mateus atira-a ao rio e ela afunda-se.

Desesperado, Carlos avança para o rio e retira de lá Vitória inanimada. Vitória acorda. Carlos e Maria ficam felizes. Escondido, Mateus fica furioso por a enfermeira continuar viva.

Ana está caída, como morta, no campo.

Cartaxana avisa Elvira de que se Isabela quiser fugir e estragar a vida, vai fazê-lo por mais que Elvira esteja a vigiá-la. A governanta refere que não quer desistir da afilhada.

Vitória confirma a Machado (Pedro Hossi) qual é a carrinha de Mateus. Lucas (Filipe Vargas) agradece a Carlos por ter salvo Vitória.

Machado diz que encontraram Ana. Ana, deitada na maca, é levada a toda a velocidade por médicos e enfermeiros.

Isabela, à espera de ter notícias, vê o telemóvel. Elvira diz-lhe que devia estar a trabalhar.

Cartaxana conta que Ana foi atropelada e que Mateus continua a monte. Elvira procura pistas do paradeiro de Mateus no quarto de Isabela, encontra uma mala preparada para fugir, e fica a pensar no que fazer a seguir.

Joana (Marina Mota) conta a Alfredo (Luís Esparteiro) que o filho se atirou ao rio para salvar Vitória e que encontraram Ana.

João pede boleia a Carlos, porque quer deixar Vitória e Lucas a sós para irem ver a filha. Lucas promete não deixar Vitória para trás.

Rita (Maya Booth) pergunta a Marcos por Mateus. O Santa Cruz mente e desvia a conversa. O casal fala em marcar a data do casamento, e concorda em não ter convidados.

Elvira liga a Machado a denunciar que Isabela tem uma mala feita para fugir.

Lucas admira a atitude de Vitória de estar disposta a tudo para salvar a filha e recorda quando também ele a salvou no rio.

Mateus atravessa uma quinta a pé, sempre com cuidado para se esconder.

Machado continua a recolher provas na carrinha, manda os peritos verem as impressões digitais porque precisa saber quem andou naquela carrinha com Mateus.

Patrícia (Leonor Seixas) deseja a João que tudo corra bem com Ana. João recebe uma chamada de Lucas e conta que está no café à espera de Maria (Mafalda Marafusta).

Maria arruma as malas enquanto fala ao telemóvel com Vitória, contando-lhe que surgiram uns problemas e que vai sair dali.

Cartaxana explica o estado clínico de Ana, deixando Vitória e Lucas emocionados ao lado da filha.

Alfredo diz a Joana que vão ter de começar a viver a vida, que quer renovar os votos de casamento com a festa a que têm direito. Joana concorda. L

ucas conta que há polícia em todo o lado, mas Vitória sabe que Mateus não vai desistir de Ana.

Isabela (Inês Herédia) está atarefada com a encomenda da PH Natural. Machado (Pedro Hossi) avisa que vão analisar as impressões digitais da carrinha de Mateus (Pedro Sousa) e que se descobrir que ela o ajudou é presa.

Hugo (Rodrigo Paganelli) pede dinheiro a Carlos (João Vicente), porque com a nova encomenda da PH Natural estão a ter mais gastos. Carlos ajuda-o.

Isabela hesita em ligar para Mateus, recorda as palavras de Machado e desliga o telemóvel.

Machado recebe uma ligação a avisar que localizaram a chamada. Machado corre em direção ao pastor que, visto por trás, é idêntico a Mateus. Machado está convicto de que o apanhou e aponta-lhe uma arma. Quando ele se vira, percebe que não é Mateus.

Lucas e Vitória estão ao lado de Ana, que continua sedada. Quando acorda, Lucas pergunta se Mateus lhe fez alguma coisa e ela garante que não.

Machado quer saber se o pastor ligou a Isabela. Ele conta que foi um rapaz que lhe pediu, mas que ninguém atendeu e que ele foi embora.

Mateus caminha pela estrada e, quando ouve barulho de um carro, deita-se no chão para não ser visto. Machado pressiona o pastor para ter mais informações de Mateus, mas ele não sabe mais nada.

Mateus vê roupa estendida, guarda-a dentro da mochila e afasta-se para não ser apanhado.

Isabela verifica, ao espelho, se está com o tamanho habitual da barriga e do peito. Depois, faz uma chamada a marcar uma consulta de ginecologia.

Pilar e Diogo recebem Sandra (Marta Faial), eufóricos. A tia avisa-os de que o presente deles está no quarto e eles vão buscá-lo.

Hugo conta a Sandra que Mateus raptou Ana, que ela está no hospital, que Mateus continua a monte e que Marcos (Pedro Teixeira) está a preparar algo contra ela.

Rita (Maya Booth), com Maria Teresa ao colo, tira uma fotografia e escreve um e-mail ao pai, a contar que vai casar e pede-lhe dinheiro.