Ana recebe grande prova de amor

28 jul 2020 00:00

Marcos (Pedro Teixeira) recebe uma chamada de Isabela e fica a saber que Carla teve o bebé, aconselha Rita (Maya Booth) a deixar-se de lamentações e sai.

Vitória chora e recorda a sequência dos acontecimentos no dia da violação e da morte de Adriano.

Mateus, diante do espelho, vê-se com o fato de casamento, recorda violação a Margarida e quando matou Adriano. Nesse momento, vê um vestido de Isabela e mentaliza-se de que quer tornar-se num novo homem, apoiado nela e em Ana.

Carlos pergunta por Luísa. Ornelas só sabe que ela não tem andado bem. Carlos pede para avisá-lo se a vir e afasta-se à procura da empregada da Herdade.

Daniel sabe que Ana o chamou para acabar com ele. Ana não queria mas não seria justo o tempo de espera. Daniel diz que um ano passa rápido e que quer esperar por ela.

Rita liga a Álvaro (Fredy Costa), diz-lhe que quer estar com ele e combinam encontrar-se, deixando-a desejosa de ver a sua sorte mudar.

Carlos avista Luísa e diz-lhe que sabe da monstruosidade que aconteceu. O capataz da Herdade sublinha que não pode deixar Mateus impune. Luísa, em choque, diz que Carlos deve estar a fazer confusão. O filho de Joana sublinha que sabe de tudo e que quer fazer justiça.

Carlos (João Vicente) insiste para Luísa denunciar Mateus (Pedro Sousa), mas ela diz-lhe que tem receio de ficar sem trabalho. Carlos revela que Mateus já violou outras mulheres e que precisa de ser parado.

Ana (Madalena Aragão) e Daniel preparam sumos. Lucas (Filipe Vargas) entra e fica a observá-los. Ana apresenta Daniel e Lucas aprova o namoro.

Carla (Ana Sofia Martins) e o bebé estão no hospital. Sandra (Marta Faial) e Nuno (Diogo Lopes) estão junto a eles. Carla acha que depois daquilo a que Nuno assistiu não volta a olhar para ela da mesma forma. Nuno responde-lhe que ela é uma guerreira e beijam-se.

Sandra fica feliz pela irmã se ter finalmente declarado a Nuno, e este confessa que quer levá-la dali para poderem ser felizes, pedindo-a em casamento.

Marcos (Pedro Teixeira) aparece, ouve a conversa e empurra Nuno, porque não permite que Carla seja de mais ninguém e começam a lutar. João (Isaac Alfaiate) chega, separa-os e leva o irmão consigo. Marcos dirige-se para o carro, acelera com violência e quase atropela João.

Carlos conta a Hugo (Rodrigo Paganelli) o que os Santa Cruz fizeram a Vitória e que ela é mãe de Ana. Carlos recebe uma chamada de Isabela (Inês Herédia) e ela pede-lhe para encontrar, nas coisas de Mateus, alguma prova para lhe abrir os olhos.

Vitória (Sara Barradas) observa a sua casa de adolescência, liga a Carlos e indica que já tem um plano para fazer o Santa Cruz cair, de uma vez por todas, e encontrar o corpo do pai.

Catarina (Maria José Pascoal) conversa com Isabela e diz-lhe que ela tem feito bem ao filho, que anda perturbado com a medicação, e que a melhor solução será dar-lhe filhos o mais rapidamente possível. Isabela, inocente, fica feliz com o gesto de Catarina e promete encher-lhe a casa de netos.