Camila é a nova presa de Marcos?

12 out 2020 00:00

Camila (Núria Madruga) ajuda Ana (Madalena Aragão) com os estudos. Ana recebe uma mensagem de Daniel e pede para ir ter com ele.

Camila aproveita, também, para sair. Camila assusta-se ao ver Marcos (Pedro Teixeira), conta que é a professora de Ana e que ficou a dormir ali. Marcos acha-a atraente e pede-lhe para não acreditar em nada do que dizem sobre ele.

Madalena (Anna Eremin) prepara-se para parto de uma égua, pede a Carlos que avise Ana porque ela queria assistir.

Carlos procura Ana e convida Camila para também ir assistir ao parto.

Ana pede Daniel em namoro, quando são interrompidos por Carlos, a avisar que o potro vai nascer.

Carlos chega, mas Madalena diz que filho de Harry já nasceu. Camila fica emocionada ao ver o potro e Carlos abraça-a. Ana, Daniel e Madalena estranham.

Lucas (Filipe Vargas) e Vitória (Sara Barradas), dentro do carro, fazem amor. Lucas declara-se a Vitória, diz que quer que ela case com ele e que vá viver na herdade. Vitória, emocionada, promete não haver mais mentiras, pede ajuda para fazer as malas e trocam um beijo apaixonado.

Madalena, Hugo (Rodrigo Paganelli) e Sandra (Marta Faial) falam sobre Carlos estar apaixonado por Camila. Hugo espera que seja desta vez que o irmão tenha sorte. Alfredo (Luís Esparteiro) anuncia que é o novo mordomo dos Santa Cruz. Todos acham que ele não tem jeito, deixando o marido de Joana (Marina Mota) triste por não acreditarem nas suas capacidades.

Patrícia (Leonor Seixas) chega e diz a Joana que precisa de desabafar, deixando os presentes perplexos com a recente amizade delas. Patrícia conta a Joana a história de Sílvio, pede para marcar um serviço ali na herdade e conseguir desmascará-lo. Joana, por sua vez, compromete-se a ajudá-la.

Hugo aposta com o pai que não dura muito tempo como mordomo. Joana chega e Alfredo quer saber o que falou com Patrícia.

Lucas começa a ter dores de cabeça, enquanto Vitória arruma as malas. Lucas não se recorda como foi ali parar, deixando Vitória preocupada. A enfermeira acaba por chamar o INEM.

Fonseca observa Isabela (Inês Herédia) a estender roupa. A jovem sente-se observada, mas não vê ninguém. Lucas continua desnorteado, pede ajuda a Vitória, e ela avisa que a ambulância está quase a chegar.

Maria (Mafalda Marafusta) faz uma massagem a Machado (Pedro Hossi), repara nas luzes da ambulância e saem apressados.

Os paramédicos ajudam Lucas a entrar para a ambulância. Maria, Machado e Patrícia ficam preocupados e perguntam o que se passa. Vitória explica que não sabe o que aconteceu, mas que sabe que é muito grave. Vitória acompanha e apoia Lucas, e tenta transmitir-lhe confiança.

Patrícia quer saber mais informações de Lucas e de Vitória para fazer reconstituição do crime de Catarina (Maria José Paschoal). Machado e Maria reprovam a atitude da amiga e Maria pede para ir ao hospital. Machado leva-a, mas Patrícia também quer ir.

João (Isaac Alfaiare) conta a Carlos o que aconteceu. Alfredo, Hugo, Sandra e Joana tentam perceber o que se passou, mas Carlos não responde e sai com João.

Fonseca, perturbadíssimo, passa as mãos pela roupa de Isabela, que a jovem pendurou no estendal e suspira.

*******************************************************