Caos instala-se entre os irmãos Santa Cruz

09 mai 2020 00:00

Carlos (João Vicente) acha que Lucas (Filipe Vargas) pode não conseguir controlar-se perante os irmãos e sabe que Marcos (Pedro Teixeira) vai negar tudo. Carlos diz que agora é hora de se focarem na felicidade, mas Vitória (Sara Barradas) responde que ainda estão ali e que está focada na vingança dos Santa Cruz.

Marcos recupera o controlo, diz que a mãe lhe entregou a gestão da Herdade e que não autoriza conversas com ninguém por estar farto de escândalos. Lucas avisa-o de que, mais cedo ou mais tarde, Marcos vai cair e pergunta a Mateus (Pedro Sousa) e João (Isaac Alfaiate) se ficam assim, chamando-os de cobardes. Marcos finge-se magoado com Lucas, e acusa Rita (Maya Booth) de lhe ter feito uma lavagem ao cérebro.

Rita conta a Lucas que foi procurar emprego e tenta beijá-lo. Lucas não corresponde, e acaba por lhe contar que foi traído por Marcos, e questiona-a de como é que ela não sabia de nada, deixando Rita atrapalhada. Lucas quer saber até que ponto Rita sabia da situação financeira do pai, mas ela desvia a conversa.

Lucas conta que chegou ao jornalista através de uma mensagem anónima. Rita desconfia de Vitória e pergunta qual foi a opinião dela.

Lucas não entende a ligação a Vitória neste assunto, e Rita faz uma cena de ciúmes. Lucas acaba por lhe pedir desculpa.

Catarina (Maria José Pascoal) chega para jantar e pergunta a Marcos se tem lá Diogo para fazê-lo feliz, ou para vingar-se de Carla. A matriarca pede ao filho para levar Diogo a casa e para não voltar sem estar resolvido com Carla (Ana Sofia Martins).

Marcos liga a Carla a informa-la de que vai levar Diogo a casa. Ela pede a Nuno para ir embora, com receio de que o filho volte a reagir mal à presença dele.

Catarina diz a Mateus para jantar, mas ele diz-lhe que não quer e ajuda-a a ir para o quarto. M

arcos aparece com Diogo. Carla recebe-o com um abraço, mas Diogo não corresponde e vai para o quarto. Carla pergunta se falou com Diogo. Marcos não quer defendê-la e avisa que se continuar a andar com quem lhe apetece leva os filhos definitivamente consigo.

Hugo (Rodrigo Paganelli) vai buscar Sandra (Marta Faial) para irem ao concerto do pai e ela diz-lhe que vai ficar em casa para apoiar Carla.

Patrícia (Leonor Seixas) está a maquilhar Alfredo (Luís Esparteiro) e oferece-lhe um lenço de seda. Maria (Mafalda Marafusta) repara que Alfredo está atrapalhado e expulsa Patrícia do quarto para aquecerem a voz. Alfredo está triste e comenta que Joana (Marina Mota) continua sem apoiá-lo. Maria tenta animá-lo.

O café está mais cheio do que o habitual, para verem Alfredo a cantar. Carlos mete-se com Hugo que está visivelmente mal humorado. Guilherme reconhece Vitória e chama-lhe Margarida, e ela fica sem saber o que fazer.

Mateus olha para Isabela e diz-lhe que só vê bondade e beijam-se.

Patrícia anuncia Alfredo. Ele entra e começa a cantar com garra e alma.

Isabela e Mateus continuam a beijar-se, mas ele começa a entusiasmar-se e ela pede para parar. Mateus diz-lhe que espera o tempo que for preciso e Isabela despede-se com mais um beijo.

Marcos repara que a empregada está a sair do quarto do irmão, segue para lá e dá-lhe os parabéns por ter dado a volta a Isabela. Mateus tenta disfarçar e Marcos deseja-lhe sorte, para quando a mãe descobrir que ele anda com a empregada.