Carla deixa Rita em choque

31 mar 2020 00:00

Vitória (Sara Barradas) conversa com Carla (Ana Sofia Martins) sobre a traição de Marcos (Pedro Teixeira) e tenta convencê-la a guardar segredo sobre a forma como descobriu que o marido tinha uma amante.

Rita (Maya Booth) vai a casa de Carla e Catarina (Maria José Pascoal) pede-lhe ajuda para convencer Carla a repensar a sua decisão.

João (Isaac Alfaiate) oferece um ramo de margaridas a Vitória e declara-se a ela. João despede-se dela com um beijo na bochecha e Carlos (João Vicente), escondido, observa tudo.

Rita ajuda Carla a arrumar o resto da roupa e diz-lhe que Marcos está mal e arrependido. Carla conta-lhe como descobriu a traição, e nem repara que Rita está em choque.

Catarina diz a Marcos que Carla está decidida a separar-se dele e pede ao filho para que vá viver para a herdade e que deixe Carla voltar tranquilamente para casa com os seus filhos. Lucas entra e Catarina começa a sofrer uma crise convulsiva.

Vitória está a tratar das plantas, Carlos aborda-a e, cheio de ciúmes, pergunta-lhe se é a seduzir os irmãos Santa Cruz que ela quer vingança. Vitória dá-lhe um estalo e ele revela o que sente por ela, agarra-a e beija-a com paixão.

Mateus e Lucas deitam Catarina no chão e metem-na de lado para ela não se engasgar. Mateus pede para chamarem o INEM e João liga para Vitória, mas ela não atende.

Depois do beijo, Vitória empurra Carlos, e pede-lhe que se afaste dela, e ele anui continuar apaixonado por ela, mas Vitória faz-lhe ver que ele tem Isabela (Inês Herédia). Elvira (Ana Bustorff) surge aflita e chama a Vitória. Vitória irrompe pelo quarto e ajoelha-se junto de Catarina e pergunta o que se passou e quanto tempo duraram as convulsões. Vitória acha melhor levá-la ao hospital e João liga para o Dr. Cartaxana.

Carla observa uma fotografia com a família, feliz, e Rita diz-lhe que tomou a decisão certa. No hospital, o Dr. Cartaxana informa os irmãos Santa Cruz que Catarina continua inconsciente, mas que é normal após um AVC. Elvira está transtornada e pergunta a Joana (Marina Mota) se quer rezar um terço com ela. Alfredo (Luís Esparteiro) anui que vai à festa e Joana pede a Hugo (Rodrigo Paganelli) para ir com ele e tomar conta do pai.

Carlos arruma a sua roupa, e repara numa fotografia de Margarida. Joana chega e pergunta ao filho se ele está interessado em Vitória.

João desabafa com Vitória que acontecem sempre coisas más na altura da festa da Nossa Senhora do Ó. Vitória tenta saber, mas João não lhe conta.

Rita olha pensativa para Vitória e lembra-se quando ela reparou que ela não tinha um brinco, ficando convencida de que foi ela que avisou Carla.

Catarina está inconsciente, ligada a máquinas, Marcos entra para ver a mãe e lamenta-se das asneiras que tem feito. Marcos sai do quarto de Catarina e recebe uma mensagem de Rita a pedir-lhe para ir ter com ela à cafetaria.

Rita conta a Marcos que Carla descobriu a traição dele por alguém lhe ter enviado mensagens no facebook e revela as suas suspeitas, em relação a Vitória. Marcos nega e ele acusa-a de ter sido ela, por Vitória não ganhar nada com isso.

Catarina abre os olhos e o Dr. Cartaxana vai fazendo observações, ao mesmo que tempo que lhe faz perguntas. Os irmãos entram para ver a mãe e Catarina diz-lhes que ainda não é desta que parte.

Carlos está a arrumar umas coisas e repara num envelope e vê o que está lá dentro.

Lucas (Filipe Vargas) oferece boleia a Vitória e Rita recebe uma mensagem de Marcos e avisa o noivo que vai ter de ficar em Lisboa.

Carlos pergunta a Isabela que dinheiro é aquele do envelope e ela conta que foi Mateus (Pedro Sousa) quem lhe entregou e fala das suspeitas de ele estar interessado em Vitória.