Carla descobre traição de Marcos

28 mar 2020 00:00

Alfredo (Luís Esparteiro) aguarda por Carlos (João Vicente) e pergunta-lhe se Isabela (Inês Heredia) está gravida, para quererem sair da herdade. Carlos dá-lhe a certeza de que não.

Ana (Madalena Aragão) conversa com o pai sobre a sua ida para Londres e admite que, apesar de não gostar de Rita (Maya Booth), quer que ele seja feliz.

Carla (Ana Sofia Martins) está no computador e recebe uma mensagem sobre Marcos (Pedro Teixeira), que a deixa de tal modo nervosa que nem consegue responder. Vitória está no seu computador e é ela quem está a enviar mensagens a Carla.

Elvira (Ana Bustorff) discute com Carlos por não aceitar que ele queira levar Isabela. Mateus (Pedro Sousa) entra e Elvira conta-lhe o que se passa.

O telemóvel de Rita começa a tocar e ela comenta que não se está a sentir bem. Vitória observa Rita, deitada na cama, e diz-lhe que está com uma virose.

Mateus bebe uma garrafa de uísque, Isabela entra para se despedir e ele tranca a porta.

Marcos está no motel, recebe uma chamada de Carla, e diz-lhe que está numa reunião. Marcos abre a porta a pensar que é Rita, e fica em choque ao ver Carla. Carla, de olhos em lágrimas, entra de rompante e procura por todos os lados para ver se encontra a amante do marido. Carla diz a Marcos que o seguiu, mas ele não a deixa ir-se embora e insiste em saber quem lhe contou. Carla segue pela estrada nacional e chora compulsivamente.

Isabela agradece a Mateus o que ele fez por ela, mas mostra-se decidida em ir embora. Mateus destranca a porta e Isabela sai a correr.

João está com os sobrinhos, quando Carla chega e vai para o quarto. João entra e ela conta-lhe o que se passou. João fica nervoso. Marcos chega a casa, despacha o irmão e diz-lhe para se meter na vida dele.

Catarina está sentada, incomodada por Elvira estar a fumar um charro de erva.

João chega à herdade e conta à mãe o que se passou entre Carla e Marcos. Carla aparece com as malas feitas para ir para casa dos pais, juntamente com os filhos, e Marcos implora-lhe para não ir embora.

Rita conversa com Lucas e diz-lhe que quer marcar o casamento quanto antes e, disfarçadamente, repara que tem 13 chamadas de Marcos.

Lucas recebe chamada de Marcos que lhe conta o que aconteceu, deixando Rita em pânico. Marcos dentro do carro, observa Lucas a sair de casa de Rita e, depois, toca insistentemente para que ela lhe abra a porta. Marcos agarra-a com brutalidade acusando-a de ter sido ela a contar a Carla e ela tenta mostrar-lhe que não foi.

Marcos regressa à sua casa e bebe uma garrafa de uísque, quando Lucas e João batem à porta. Os irmãos tentam tirá-lo de casa, mas ele perde a cabeça e anda à pancada com Lucas. Depois chora por causa de Carla.