Carla entra em trabalho de parto!

27 jul 2020 00:00

Patrícia (Leonor Seixas) acha que o café ficou melhor depois de Alfredo (Luís Esparteiro) ter arranjado a maquina, mas Alfredo continua nostálgico e Patrícia manda-o cantar para não pensar em Joana e nos filhos.

Isabela (Inês Herédia), pouco à vontade, conversa com Rita. Catarina e Cartaxana entram animados. A Santa Cruz apresenta Isabela a Cartaxana, e indica que são uma família sem preconceitos.

João (Isaac Alfaiate), Lucas (Filipe Vargas), Marcos (Pedro Teixeira) e Mateus (Pedro Sousa) chegam. Catarina quer brindar a Isabela, que faz muito bem a Mateus.

Elvira (Ana Bustorff) diz a Carlos (João Vicente) que Catarina o convidou para beber um aperitivo. Carlos sabe que faz parte da família, mas recusa-se a sentar-se na mesma mesa que eles.

Catarina agradece que estejam todos presentes para dar as boas-vindas a Isabela, e começarem a despedir-se de Lucas e de Ana (Madalena Aragão).

Elvira avisa que Carlos está ocupado e que não consegue juntar-se a eles. Marcos diz a Lucas que vai ter mais descanso no Brasil. Mateus, incomodado, corta a conversa para irem almoçar.

Lucas mostra a Ana fotos da fazenda onde vão viver. A jovem recorda Vitória (Sara Barradas), dizendo que gostava que a enfermeira fosse com eles. Lucas, incomodado, explica que Vitória seguiu com a vida dela e que eles vão fazer o mesmo.

Vitória pede a Maria (Mafalda Marafusta) para descobrir a data da viagem de Lucas e onde vão morar. Maria sossega-a, e indica que vai ter de se ir embora porque andam atarefados com o casamento.

Isabela enfia-se na cama de Mateus. O veterinário recorda momentos com Vitória, fica excitado e pensa asfixiar Isabela, mas afasta-se e Isabela sente-se rejeitada.

Lucas avisa os irmãos e Rita (Maya Booth) que na semana seguinte vai para o Brasil, e que faz questão de estar presente em todas as reuniões através de videoconferência. Rita, impaciente, sai e Marcos vai atrás dela. Rita, desiludida, diz a Marcos que vai ficar tudo na mesma e ele abraça-a.

Ana comenta com Mateus que vai ter saudades de Daniel. O veterinário culpa Vitória por estar a dar um desgosto tão grande a Lucas de modo a levá-lo a sair dali.

Catarina aproxima-se, não gosta do que ouve e avisa Mateus que têm de falar.

Hugo (Rodrigo Paganelli) muda o pneu do jeep de Lucas, e ouve a conversa entre Catarina e Mateus.

Isabela, emocionada com as suas damas de honor, entrega-lhes uma coroa. Carla sente um desconforto, acha que lhe rebentaram as águas. Nuno chega. Carla queixa-se das dores e manda-o ligar para o médico porque o filho vai nascer.

Hugo, nervoso, conta a Carlos que ouviu Mateus a dizer que devia ter matado Margarida e tê-la enterrado no mesmo sítio que o pai.

Mateus diz a Lucas que devia preocupar-se mais com a filha. O engenheiro afirma que sabe que o melhor é levá-la para longe deles, e sublinha que Mateus devia focar-se no casamento.

Maria avisa Vitória de que Carlos anda a sondá-la. Carlos aparece, depois de ter seguido Maria e pede para ficar a sós com Vitória. O filho de Joana (Marina Mota) avisa-a de que os Santa Cruz já sabem que ela é Margarida e conta a conversa de Mateus.

Vitória chora por ter a confirmação de que Mateus matou Adriano. Carlos garante-lhe que vai ajudá-la a descobrir onde está o corpo e consola-a. Vitória desfaz o abraço com Carlos e, desesperada, indica-lhe que estava a planear ir com Lucas e que, agora, tem outro motivo para ficar. Carlos quer saber porque anda desaparecida e Vitória explica que precisou de se proteger.

Carla está com contrações. Sandra (Marta Faial) segura-lhe a mão. Nuno está ao telemóvel com o médico. Isabela reúne material para o parto.

Joana (Marina Mota) faz brigadeiros e Lucas (Filipe Vargas) chega e começa a comê-los. Ana (Madalena Aragão) acha que Joana estraga todos com mimos e vai sentir falta disso. Joana confessa que também vai sentir falta deles. Lucas avisa que um ano passa rápido.

Catarina pede a Mateus para se concentrar no casamento, por Isabela (Inês Herédia) ser a oportunidade de ele se tornar num homem decente e num pai exemplar.

Vitória conta a Carlos que Luísa foi violada por Mateus e que, agora, só quer que ela apresente queixa e focar-se em encontrar o corpo do pai.

Carla, em grande esforço, tem o bebé. Nuno, emocionado com o bebé nas mãos, envolve-o numa manta e entrega-o à mãe.