Carlos e Vitória envolvem-se inesperadamente

24 abr 2020 00:00

Devastada, Isabela (Inês Herédia) prepara um chá e Elvira (Ana Bustorff) tenta acalmá-la e relembra-a de que ainda é jovem e que tem de esquecer Carlos (João Vicente).

Marcos (Pedro Teixeira) agradece o jantar e diz-lhe que o convite para o hotel e spa ainda está de pé. Marcos ajuda Carla (Ana Sofia Martins) a levantar a mesa, deixando-a surpreendida.

Carla abre a porta, é Nuno que entra e conta que Sandra (Marta Faial) lhe disse que ela estava com saudades dele. Nuno pede para Carla não o afastar da vida dela e avisa que teve à espera que Marcos saísse e beija-a.

Marcos pergunta a Mateus (Pedro Sousa) quando tencionava contar que a mãe tem um tumor, e agarra-o pelos colarinhos. Marcos acha que Lucas está a agir bem em contar a todos, ao contrário de os ter levado à falência e começam a lutar.

Vitória (Sara Barradas) entrega o envelope com as poupanças dela para distribuir pelas pessoas despedidas. Carlos diz que ela é boa pessoa, mas que toda esta vingança está a consumi-la e beijam-se. Carlos e Vitória deixam-se cair na cama e envolvem-se.

Carla abre a porta para Nuno ir embora, mas este revela estar apaixonado por ela e pede-lhe uma oportunidade de ser feliz e de estar com um homem que a respeita.

Marcos tenta concentrar-se para trabalhar, mas não consegue e vê fotos com os filhos e com Carla.

Mateus, cheio de feridas autoinfligidas e com bíblia e terço na mão, reza fervorosamente.

Carlos e Vitória estão aos beijos. Carlos cada vez mais excitado, mas Vitória indica que ainda não se sente preparada, e Carlos diz-lhe que espera o tempo que for preciso e abraça-a. Carlos tenta sossegar Vitória, e ela começa a vestir-se e sai.

Catarina pergunta a Mateus porque estavam a discutir na noite anterior. Chegam Marcos, Lucas e João, e Catarina avisa-os de que se estavam a discutir sobre a herança perderam o tempo deles porque ela já tomou providências.

Rita atende uma chamada do pai, que lhe pede para ir ter com ele. Rita pensa na proposta e pede-lhe para transferir a parte dela. Fernando indica que só transfere o dinheiro se Rita for ter com ele. Fernando não desiste e Rita diz-lhe que o odeia e pede-lhe para não voltar a ligar.

Catarina desabafa com Ana (Madalena Aragão) sobre os conflitos dos filhos. Ana pede-lhe desculpa por ter feito parte das suas preocupações. Catarina, feliz pela humildade da neta, oferece-lhe um colar com uma medalha de ouro.

Joana arruma a loiça quando aparece Cacilda para falar novamente com Catarina. Catarina diz a Elvira para resolver o assunto, por saber do que Cacilda é capaz.