Carlos enfrenta Catarina!

18 jul 2020 00:00

Joana (Marina Mota) suplica para que Alfredo (Luís Esparteiro) fique, mas ele afasta-a. Hugo (Rodrigo Paganelli) e Carlos (João Vicente) aparecem e Alfredo pede-lhes para tomarem conta da mãe.

Patrícia (Leonor Seixas) regressa do quarto de Vitória (Sara Barradas), quando vê Alfredo com as malas e lhe diz que precisa de um quarto.

Joana chora enquanto cozinha. Maria (Mafalda Marafusta) entra e conta que Alfredo saiu de casa e que, desta vez, vai ser para sempre.

Alfredo revela a Patrícia que Carlos (João Vicente) não é filho dele, que sabe que Joana não fez de propósito, mas que está magoado. Patrícia promete cuidar dele.

Mateus (Pedro Sousa) mostra-se preocupado com a eventualidade de Vitória (Sara Barradas) os denunciar. Catarina (Maria José Pascoal) repreende-o e indica que ele se comportou como um idiota.

Isabela (Inês Herédia) vê-se ao espelho com uma jarra de flores e imagina-se a caminho do altar, completamente apaixonada e iludida.

Carlos tenta ligar a Vitória, quando Catarina aparece e lhe diz para tirar uns dias de descanso. Carlos avisa que Alfredo saiu de casa e que ele não vai aceitar nada que venha da família Santa Cruz. Alfredo aparece e confirma. Catarina acha despropositada a raiva de Alfredo e este demite-se e sai. Catarina finge-se ofendida por Carlos insinuar que sabe que foram os Santa Cruz que o tentaram matar, mas Carlos exige receber o dinheiro que acordaram pois, caso contrário, conta tudo a Lucas.