Carlos, Vitória e Hugo acabam detidos

09 jul 2020 00:00

Hugo estaciona o carro em frente a casa, tem no banco uma bateria nova, tapa com o casaco e sai apressado. À distância, João (Isaac Alfaiate) observa tudo, desconfiado. João pergunta a Hugo onde vai com tanta pressa. O empregado disfarça, dizendo que tem de ir arranjar um trator que se avariou. Hugo apanha Vitória e João segue-os.

Lucas está a trabalhar quando é interrompido por Marcos, que lhe diz que lamenta ter sido um péssimo irmão, pede desculpa e sublinha que está com saudades.

Hugo e Vitória vão ao encontro de Carlos. O ex-namorado de Isabela mostra-se preocupado com os riscos que correm e tira as coisas do carro apressado. Vitória entrega-lhe todo o dinheiro que tem e Hugo abraça-o comovido, por saber que está inocente. João observa, escondido, enquanto pensa no que fazer.

Lucas não confia em Marcos, e diz-lhe que ele vem sempre com a mesma conversa de estar diferente para se safar. Marcos indica que arranjou um psiquiatra. Lucas mostra-se feliz por ele, mas confessa que não consegue desculpá-lo.

Hugo (Rodrigo Paganelli) termina de arranjar o carro. Vitória (Sara Barradas) mostra o mapa para Carlos (João Vicente) se orientar e despedem-se comovidos.

Carlos sobe para a carrinha vê a guarda, decide acelerar e fugir mas é intercetado por outro carro da GNR. João (Isaac Alfaiate) aproxima-se ao ver Carlos a ser detido e aconselha Vitória (Sara Barradas) a pensar numa boa explicação para dar a Lucas (Filipe Vargas) e a Catarina (Maria José Pascoal).

Catarina pergunta a Joana (Marina Mota) se contou o segredo a Carlos e ela revela que ele ficou a saber por uma conversa dela com Elvira (Ana Bustorff). Alfredo (Luís Esparteiro) ouve o final da conversa e quer saber o que é que Joana lhe anda a esconder.

Os agentes algemam Hugo (Rodrigo Paganelli) e Vitória. Carlos, transtornado, pede para os largarem, mas os guardas avisam que também é crime ajudar uma pessoa fugida às autoridades.

Catarina diz a Alfredo que emprestou dinheiro a Joana. Nesse momento, recebe uma chamada e fica a saber que Carlos, Hugo e Vitória estão presos.

Marcos (Pedro Teixeira), revoltado com tudo o que acaba de saber, quer bater em Carlos. Mateus só o manteve fora disto para não reagir desta maneira, já que a família de Carlos não tem culpa do que ele fez. Catarina entra, fica surpreendida por ver Marcos, diz a todos que Carlos já foi detido e manda Marcos e Isabela (Inês Herédia) saírem para falar com Mateus.

Isabela, atrapalhada com a proximidade de Marcos, vai procurar a madrinha. Marcos agarra-a, quer falar sobre os filhos, dizendo que gostava que Carla (Ana Sofia Martins) o deixasse voltar para casa. Isabela não lhe dá informações e acha que Marcos devia estar na cadeia por aquilo que lhes fez.

Alfredo e Joana preparam-se para ir ao posto. Joana conclui que os filhos estão inocentes e que voltam em breve para casa. Madalena (Anna Eremin) chega e pergunta por Hugo. Alfredo conta que foi detido por estar a ajudar Carlos. Madalena, preocupada com ele, dá um anel a Joana para lhe dar toda a sorte do mundo.

Lucas prepara-se para ir à reunião quando recebe uma chamada de João, a avisar que Vitória foi detida por ajudar Carlos.

Mateus não tinha dúvidas de que Carlos era cúmplice de Vitória. Catarina indica que vai falar com ele para tranquilizá-lo, e sublinha que a única solução é não sair da prisão com vida.

Marcos felicita João por ter apanhado Carlos. Lucas, depois de falar com um guarda, avisa que Vitória e Hugo não vão ficar detidos. Catarina quer falar com Carlos e pede a Lucas para ir tratar dos negócios da família.

Rita (Maya Booth) acaba de sair do banho, recebe uma chamada de Lucas que lhe pede para remarcar a reunião com Álvaro por ter tido um imprevisto. Lucas observa Catarina a entrar para o interior do edifício, acompanhada por um guarda.

Catarina oferece ajuda a Carlos e ele diz que não apunhalou Mateus. Catarina avisa que as provas estão contra ele, agora que sabe de quem é filho, matava Alfredo de desgosto se descobrisse. Carlos quer manter-se longe daquela família. Catarina também o quer longe e pergunta se vai aceitar a ajuda dela.

Sandra (Marta Faial) desabafa com Carla sobre Hugo. Nesse momento, Isabela entra apressada e conta que Carlos, Vitória e Hugo foram detidos.

Catarina propõe que Carlos mantenha o seu silêncio a troco de sair em breve da prisão e de receber dinheiro para ir para longe. Carlos não aceita e avisa o guarda que Catarina está de saída.

Rita recebe Álvaro. O empresário aceita a proposta dos Santa Cruz, olha-a apaixonado e avisa-a de que não quer estar com ela apenas para sexo ocasional. Rita fica sem reação.