Catarina aparece, inesperadamente, em casa de Marcos

26 mar 2020 00:00

Lucas (Filipe Vargas) aproxima-se de Carlos (João Vicente) que vem de trator, e diz-lhe lamentar ter sido duro com ele. O patrão pergunta-lhe se gosta de Vitória (Sara Barradas).

Isabela (Inês Heredia) e Vitória conversam, quando entra Carlos e as observa. Isabela sai para levar o chá e Vitória agradece a Carlos por ter alinhado na perseguição.

Vitória ajuda Ana (Madalena Aragão) a estudar biologia e ela agradece-lhe. Ambas sorriem cúmplices. Vitória está a ir para o seu quarto, quando encontra João (Isaac Alfaiate) que a convida para irem beber café, mas ela rejeita e sugere fazerem uma corrida na manhã seguinte. João dá um beijo na bochecha de Vitória, e ela limpa a cara com nojo.

Vitória já equipada faz uns exercícios de aquecimento. Passa Alfredo (Luís Esparteiro) com cães de caça, e avisa-a para não ir para a zona onde vai estar a caçar. João chega e começam a corrida. Vitória pergunta a João como é a sua relação com os irmãos e ele diz-lhe que se dá bem com todos, mas que Marcos (Pedro Teixeira) anda esquisito com Carla (Ana Sofia Martins), e terminam a corrida.

Mateus (Pedro Sousa) examina Bandido e indica que vai buscar a medicação.

Vitória está a tratar de Catarina, quando Marcos (Pedro Teixeira) entra e conversa com a mãe. Rita (Maya Booth) aparece e Marcos despede-se com um beijo e coloca-lhe algo na mão. Vitória repara que Rita já tem o outro brinco, quando Ana se despede do pai, por ele ir jantar com Rita a casa de Marcos.

Carlos está sentado na zona de espera do consultório de Mateus e, junto a ele, está Isabela e Hugo (Rodrigo Paganelli) que tentam animá-lo. Carlos pergunta se Bandido se salva e Mateus conclui que sim.

Vitória prepara Catarina para se deitar e repara que a pulsação dela está acelerada. A enfermeira percebe que ela está com a tensão alta e sugere chamar o doutor Cartaxana. Catarina nega e indica que está nervosa com receio de que, ao jantar, Marcos estrague o casamento de Lucas.

Lucas, Rita, Marcos e Carla (Ana Sofia Martins) começam a jantar, quando tocam à campainha. Marcos abre a porta a Catarina e a Vitória, e todos ficam surpreendidos e pouco à vontade. Todos jantam em casa de Marcos e Vitória oferece ajuda para abrir uma garrafa. Carla conta-lhe que foi a casa de Rita.

Vitória recorda-se de que Rita não queria ir jantar a casa de Marcos e, convicta, pede um casaco a Carla. Carla abre o armário e Vitória observa, discretamente, a roupa. Marcos chega e Vitória reconhece o casaco que filmou dentro do táxi. Saem os três para a sala.

Carlos e Mateus conversam sobre Margarida e ouvem Alfredo (Luís Esparteiro) cantar fado. Isabela chega e eles dão a conversa por terminada.

A mesa da cozinha da Herdade está cheia de restos de comida e alguém abre a porta do frigorífico. Maria (Mafalda Marafusta) vagueia pela casa Santa Cruz e bisbilhota tudo. Maria continua a vaguear pela casa e vira de costas todas as molduras que têm os irmãos.