Cego de ciúmes, Hugo ataca João

16 mai 2020 00:00

Vitória (Sara Barradas) conta a Carlos (João Vicente) o que aconteceu e defende Lucas (Filipe Vargas). Carlos (João Vicente) faz uma cena de ciúmes, e acusa Vitória de se estar a vingar de Rita (Maya Booth) por ser ela quem dorme com Lucas.

Hugo (Rodrigo Paganelli) diz a Sandra (Marta Faial) que vai sair da sociedade da PH natural, por terem ideias diferentes. João (Isaac Alfaiate) chega e provoca Hugo, mas ele defende-se, acusa João de ser um alcoólico e dá-lhe um murro. João cai no chão e Sandra socorre-o.

Vitória liga a Rita, diz que Fernando (Sérgio Silva) fez o prometido, mas que Rita precisa de convencer Lucas a contar a Catarina (Maria José Pascoal) tudo o que aconteceu.

Carlos indica que também está preocupado com Isabela (Inês Herédia), e Vitória diz-lhe que vai estar mais atenta e que só precisam de ter sangue frio e tudo se resolve.

Alfredo (Luís Esparteiro) entra com ramo de flores para oferecer a Joana (Marina Mota). O seu olhar bate num objeto e Alfredo transfigura-se, em choque.

Mateus (Pedro Sousa) entrega um papel dobrado a Isabela e ela lê com carinho. Vitória, que está a sair das cavalariças, observa-os.

Patrícia (Leonor Seixas) tem a roupa que comprou para Alfredo em cima da cama e abraça a camisola fingindo que está a abraçar Alfredo.

João está no sofá com um ar sofrido. Hugo chama-o de mentiroso e Sandra pede para Hugo ir embora. Sandra cuida de João e ele aproveita-se, levado-a a expulsá-lo.

Lucas conta a Rita que o pai dela impediu o negócio com a Cruzeiro do Sul, e que tramou Marcos (Pedro Teixeira).

Elvira (Ana Bustorff) entrega dinheiro a Isabela para ir às compras. Vitória finge tropeçar e derruba um sumo no avental de Isabela. Elvira tira-lhe o avental e apressa a afilhada para ir à vila.

Desconfiado, Lucas pede a Rita para ver o seu skype. Ela, sem saída, acaba por revelar que falou com o pai para o ajudar.

Elvira escova o avental de Isabela com sabão azul e deixa-o estendido ao sol. Vitória, escondida, retira do avental o recado de Mateus e coloca um outro papel no mesmo sítio.

Rita explica a Lucas que o fez para o bem dele e acusa-o de ser frouxo em relação a Marcos. Lucas fica ofendido, acaba a discussão e sai.

Alfredo conta a Patrícia que o lenço que lhe ofereceu estragou-se, e esta desvaloriza e conta que Joana esteve lá no café e que era previsível que fizesse alguma. Alfredo fica esperançoso com os ciúmes da mulher.

Isabela vai em direção ao tanque, vê o seu avental dentro do alguidar, e fica frustrada porque o papel que Mateus lhe deu está desfeito.

Carla (Ana Sofia Martins) conta a Marcos que Diogo foi suspenso na escola e que ela tem um novo emprego. Marcos apoia-a, acaba por lamentar que Lucas o tenha tramado no negócio e abraçam-se. Os filhos aparecem e juntam-se ao abraço.