Decidido, Mateus procura Ana no hospital

05 out 2020 00:00

Vitória (Sara Barradas) estranha Maria (Mafalda Marafusta) estar a comer tanto. Ela conta que Machado (Pedro Hossi) se declarou e que não sabe como lidar com isso.

Lucas (Filipe Vargas) aprova a roupa de João (Isaac Alfaiate). Ele sente-se feliz por começar uma nova fase, agradece a Lucas por estar do lado dele. João avança para a mota e vê um recado de Madalena (Anna Eremin).

Mateus (Pedro Sousa), completamente disfarçado de médico, avança para o quarto de Ana (Madalena Aragão). Mateus observa a enfermeira à espera da oportunidade para agir.

Elvira (Ana Bustorff) e Joana (Marina Mota) veem revistas de bolos de noiva. Elvira diz que quer manter-se em forma para a lua de mel e fuma um charro.

A enfermeira recebe uma emergência e sai a correr. Mateus consegue ir ao sistema e ver qual o quarto de Ana. Depois, dirige-se para lá, enquanto Fonseca e Machado falam com a inspetora vestida de enfermeira.

Mateus entra no quarto, não vê Ana, volta a sair e consegue passar pelos inspetores sem ser reconhecido. Ana vê Mateus e corre a avisar Machado.

O inspetor vai por onde Mateus saiu, e encontra um médico amarrado, em pânico, e continua a perseguição a Mateus. Machado continua as buscas e percebe que deixou escapar Mateus, uma vez mais. O veterinário encontra-se escondido e aliviado por a polícia não o ter conseguido apanhar.

Lucas fica frustrado por a polícia ter falhado outra vez, e manda Ana arrumar as coisas para regressar a casa.

Patrícia (Leonor Seixas) diz a Alfredo (Luís Esparteiro) que já seguiu com a sua vida em frente e abraçam-se. Hugo (Rodrigo Paganelli) chega e Alfredo explica ao filho que só estava a resolver as coisas com Patrícia.

Sandra (Marta Faial) desabafa com Madalena, dizendo que tem receio de perder tudo. A amiga aconselha-a a afastar os pensamentos negativos e a lutar por aqueles de quem gosta.

Marcos (Pedro Teixeira) e Rita (Maya Booth) brincam com a filha. Rita insiste em ir para a Herdade, mas Marcos não cede.

Lucas e Vitória acompanham Ana a casa e todos a recebem. Lucas pede desculpa pela mentira, mas revela que tinham de ser credíveis com Isabela.

Isabela pergunta a Mateus se foi atrás de Ana. Ele mente e diz que só foi ver se os andavam a vigiar.

João conta a Madalena que as aulas estão a correr bem e que só falta ela para estar tudo perfeito.

Machado concorda que a investigação está a ser um fiasco. Nuno (Diogo Lopes) tenta acalmá-lo, mas Machado sabe que há algo que lhe está a escapar.

Raquel (Sofia Baessa) começa a ceder a Marcos. Ele diz que juntos podem ser muito fortes e beijam-se.

Maria (Mafalda Marafusta) quer saber a verdadeira história das vacas. Machado (Pedro Hossi) conta-lhe que teve um acidente com Amélia e que, por culpa dele, ela morreu.

Fonseca segura a fotografia rasgada de uma mulher, emocionado acaricia a fotografia.

Maria apoia Machado e decide contar-lhe a história da sua infância. Ele é carinhoso com ela, deixando-a em pânico. Maria tenta acalmar-se, e manda Machado embora. Ele, frustrado com o dia que está a ter, desiste de falar com ela e sai.

Marcos (Pedro Teixeira) vê chamada de Nuno (Diogo Lopes) no telemóvel de Raquel (Sofia Baessa) e pergunta-lhe o que ela tem a ver com ele. Raquel acaba por confessar que está unida com Nuno para destruí-lo. Marcos, furioso, quase que lhe bate e manda-a embora.

*******************************************************