Farsa de Rita e de Marcos chega ao fim?

14 abr 2020 00:00

Isabela e Carlos ficam a sós e ela pede ao ex-namorado que seja sincero com ela e que lhe diga se realmente gosta de Vitória. Carlos nega e pede a Isabela para ter cuidado com Mateus (Pedro Sousa).

Vitória vai até ao quarto de Mateus, procurar as fotografias de Isabela, mas depara-se com a caixa vazia.

Ana (Madalena Aragão) puxa Vitória para o seu quarto e conta-lhe que gostava que ela fosse sua madrasta, perguntando-lhe se gosta de Lucas. Vitória diz-lhe que não, deixando Ana com pena.

Rita (Maya Booth) mostra o seu vestido de noiva a Catarina e ela acha que lhe fica lindamente. Carla conta, à sogra, que está tudo bem com os seus filhos e que vai ser a wedding planner de Rita, deixando Catarina chocada.

Marcos tenta dar a volta a Carla, mas ela diz-lhe que não é estúpida e que vai organizar o casamento de Rita. Marcos fica em choque e Carla acusa-o de ele já não ser a mesma pessoa por quem se apaixonou.

Sandra (Marta Faial) e Hugo (Rodrigo Paganelli) falam sobre o nome do negócio, quando Hugo recebe uma chamada de João (Isaac Alfaiate), no skype. Hugo e João conversam e Sandra aparece no enquadramento e junta-se à conversa.

Vitória afasta-se apressada, na direção da cozinha e, ao telemóvel com Carlos, diz-lhe que Mateus está prestes a sofrer a pior dor da sua vida.

Sandra continua a falar com João. Hugo tira-lhe o computador e fecha-o. Sandra pede-lhe explicaçoes e ele diz-lhe que João não é homem para ela. Já de saída, e sem conseguirem conter o que sentem, beijam-se com paixão.

Rita arruma o vestido, na caixa, e encaminha-se para a porta da rua, ao mesmo tempo que liga para o pai. Marcos está a chegar e vai atrás dela.

Mateus liga ao Dr. Cartaxana com a mecha de cabelo de Catarina na mão, e insiste em saber o que se passa com a mãe. O médico não lhe conta, mas garante que estão a fazer tudo o que está ao alcance deles, deixando Mateus desesperado.

Rita desliga a chamada, quando Marcos aparece e a agarra com força. A caixa com o vestido cai ao chão e suja-se de lama, Marcos exige que ela ligue para Carla a dispensá-la do trabalho, enquanto espezinha ainda mais o vestido. Vitória assiste a tudo sem eles perceberem.

Mateus aguarda que a mãe chegue ao quarto e, lavado em lágrimas e com a mecha de cabelo na mão, pergunta-lhe que tipo de tumor é. Catarina não sabe como lhe responder, mas Mateus agarra-se às pernas dela e diz-lhe que a mãe não pode morrer e deixá-lo sozinho.

Vitória (Sara Barradas) ajuda Marcos (Pedro Teixeira) e Rita (Maya Booth) a mentir, contando que Marcos salvou Rita de cair e de torcer um pé. Lucas (Filipe Vargas) avisa que o pai de Rita está quase a chegar para fecharem negócio.

Mateus (Pedro Sousa) acha que os irmãos têm o direito de saber a verdade e Catarina (Maria José Pascoal) insiste que o segredo é para se manter.