Já conhece a mãe de Vitória?

01 jun 2020 00:00

Isabela (Inês Herédia) comenta que a sogra não a aceita. Carla (Ana Sofia Martins) conta-lhe que também não foi fácil com ela, e que Marcos (Pedro Teixeira) também teve de ir contra tudo e todos, mas o importante é ter esperança no amor.

Marcos chega a casa e pergunta onde está Carla. A empregda indica que a patroa foi buscar os filhos à escola. Marcos pede ajuda para fazer uma coisa no quarto e Isabela acompanha-o.

Sandra (Marta Faial) entra em casa com Mateus (Pedro Sousa). O veterinário procura Isabela para lhe dar uma planta, quando a ouve gritar e corre para o quarto, furioso.

Mateus encontra Isabela, de joelhos, em cima da cama e Marcos no chão à procura de alguma coisa. Mateus atira-se a Marcos, aperta-lhe o pescoço e ameaça matá-lo.

Lúcia entra no café de Patrícia (Leonor Seixas) e diz-lhe que é mãe de uma enfermeira e que anda à procura da filha.

Mateus percebe que se excedeu, e que Isabela estava a gritar com medo de um rato.

Lucas (Filipe Vargas) conversa com Carlos (João Vicente) e indica que foi Rita (Maya Booth) que ajudou que o negócio da «Cruzeiro do Sul» fosse para a frente. Lucas pergunta como está ele, desde a confusão que armou. Carlos conta-lhe que terminou o namoro e questiona se o engenheiro conhece o motivo. São interrompidos por Patrícia que apresenta a mãe de Maria (Mafalda Marafusta) e de Vitória (Sara Barradas).

Apressada, Maria tenta acordar Vitória, mas percebe que ela esteve a tomar medicação forte. Deixa recado a avisar que a mãe chegou e que vai causar estragos.

Lucas elogia Vitória e Maria. Lúcia refere que pretende falar com Carlos.

João (Isaac Alfaiate) arruma as pastilhas na mochila e conta a Cheirinhos que conseguiu uns clientes.

Lúcia diz a Carlos que quer levar Vitória dali. Carlos avisa-a de que não vai ser fácil, por ela estar apaixonada por um Santa Cruz. Lúcia quer ir conhecer a mãe dos violadores e contar a verdade.

Isabela comenta com Sandra que Catarina não a aceita e que, por isso, foi com Mateus às compras. Sandra acha que Mateus tem dado provas de que gosta mesmo dela.

Catarina pede a Elvira (Ana Bustorff) que saia para falar com Lúcia. Vitória chega, e diz que sabe tomar conta de si. Lúcia manda-a ir fazer as malas e revela que Vitória está apaixonada por Lucas e que, por isso, não pode continuar a trabalhar ali.

Rita estranha que tenha aparecido a mãe de Vitória e propõe a Lucas voltarem a viver na Herdade. Lucas avisa que assim terão Marcos em cima deles, mas Rita insiste que seria bom para reconquistar Catarina. Lucas indica que vai falar com a mãe.

Vitória desvaloriza a conversa da mãe, defende-se dizendo que Carlos inventou tudo por estar zangado com o fim do namoro. Catarina insiste em saber se Vitória está apaixonada por Lucas.

Elvira repreende Isabela. A jovem acusa-a de ser uma invejosa e de não ter feito nada pela sua vida. Carlos aparece para ver como ela está. Isabela chora depois da discussão com Elvira.

Vitória nega estar apaixonada por Lucas e Catarina diz-lhe que se o filho não fosse casado que ficava contente de os ver juntos. Lucas entra e pergunta se pode voltar a viver na herdade com Ana (Madalena Aragão) e Rita.