João desmascara Marcos

23 mai 2020 00:00

Joana (Marina Mota) acorda Carlos (João Vicente) e dá-lhe água e um comprimido para a dor de cabeça. Carlos diz à mãe que não bebeu muito e vê as chamadas de Vitória (Sara Barradas).

Carla (Ana Sofia Martins) está deliciada com pequeno almoço de Isabela (Inês Herédia). Sandra (Marta Faial) chega e não acredita que Marcos (Pedro Teixeira) voltou para casa.

Patrícia (Leonor Seixas) dorme, a recuperar da noite emocionante de fados, e está agarrada à bota ortopédica de Alfredo (Luís Esparteiro).

Hugo (Rodrigo Paganelli) fica surpreendido por ver o pai sem coxear. Joana comenta que ele está animado demais. Hugo diz a Carlos que os pais estão preocupados com ele e comenta que tem uma bomba para lhe contar sobre Marcos.

Catarina (Maria José Pascoal), atrás deles, exige saber o que se passou com Marcos. Hugo, atrapalhado, conta a Catarina que ouviu dizer que Marcos voltou para casa. Desconfiada, Catarina diz-lhe que é feio falar da vida dos patrões.

Rita (Maya Booth) está ansiosa com o que Catarina tem para falar com ela. Vitória (Sara Barradas) surge e diz-lhe que Catarina já está à sua espera.

Lucas (Filipe Vargas) pergunta a Vitória como conseguiu que a mãe mudasse de ideias. A enfermeira explica que ele merece ser feliz e que a mãe sente a falta dele.

Catarina diz a Rita que retirou a queixa contra ela, mas que vai manter a denúncia contra o seu pai e que, uma vez que casou com Lucas, a felicidade do filho é o mais importante.

Carlos pede desculpa aos pais pela reação que teve. Joana acha que ele devia ir ao psicólogo para resolver os fantasmas que tem na cabeça. Vitória chega e Joana conta-lhe que Carlos voltou a beber.

João (Isaac Alfaiate) é surpreendido por Sandra, que lhe pede para largar a droga e enfrentar os problemas.

Isabela (Inês Herédia) recebe Mateus (Pedro Sousa). O veterinário diz-lhe que vai ter de contar à mãe que ela está ali a trabalhar e que da próxima vez que ela entrar na Herdade será de mão dada com ele.

Lucas fica aliviado por Catarina ter aceitado Rita como sua mulher. Rita apercebe-se da chegada de Vitória e beija Lucas, de maneira exagerada, para depois pedir à enfermeira para falar com ela.

Rita agradece a Vitória o apoio que tem dado a Catarina. Irritada, Vitória pergunta-lhe porque foi falar com Carlos. Dramática, Rita diz que estava com medo de perder Lucas e que estava fora de si. Vitória avisa-a de que se volta a falar com o seu namorado, o projeto de família feliz desaparece em segundos.

Marcos conta à mãe que voltou a viver com Carla. Catarina, satisfeita, indica que ele é o filho que mais alegrias lhe dá. João interrompe a conversa e pergunta ao irmão como está o negócio com a Cruzeiro do Sul. Nervoso, Marcos começa a empurrá-lo e João revela à mãe que ele sabia o que Fernando (Sérgio Silva) ia fazer e que não fez nada só para prejudicar Lucas.

Vitória diz a Carlos que não podem ficar chateados, mas ele anui que agora é diferente por ela gostar de Lucas. Lucas, que está escondido, ouve tudo.

Marcos acusa o irmão de estar drogado. João defende-se perante a mãe, dizendo que foi por culpa de Marcos que o negócio não avançou.