João é capturado por Lucas!

20 ago 2020 00:00

Hugo e Nuno fazem barreira para João não escapar. Carlos e Lucas tentam demonstrar o seu apoio para recuperar da droga. João quer sair dali, mas tem um ataque de pânico.

Ana não entende porque as pessoas se sentem mais seguras a desabafar com desconhecidos. Vitória diz que já se sente bem, mas que só fica melhor quando Ana a aceitar como mãe.

Isabela (Inês Herédia) procura roupas de Catarina. Elvira fica furiosa ao vê-la ali e ela indica que precisa de um vestido porque tem um rapaz interessado nela.

Lucas, Carlos, Hugo e Nuno levam João para o quarto na Herdade. Lucas avisa-o de que vai mantê-lo ali fechado por uns tempos. Todos juntos, colocam-lhe um colete de forças. Nesse momento, são interrompidos por Elvira, que indica que só foi buscar os seus vasos.

Rita recebe Marcos (Pedro Teixeira) e avisa que a filha já está a dormir. Marcos avisa-a de que foi ver a mãe da filha, diz que hoje a prioridade é ela e beijam-se com sofreguidão.

Alfredo (Luís Esparteiro) recusa-se a servir Joana (Marina Mota) e Ornelas. Patrícia (Leonor Seixas) acha que ele está com ciúmes, vai ela servi-los, deixa cair a comida em cima de Joana e começam a puxar o cabelo uma à outra.

Alfredo limpa o vestido a Joana. Chateada, Patrícia começa a discutir. Joana beija Ornelas. Alfredo não se controla e dá um estalo em Ornelas. Joana e Patrícia voltam à luta.

Hugo conta como apanharam João e diz que acha difícil a recuperação dele, deixando Madalena (Anna Eremin) preocupada com o que Lucas vai ter de enfrentar.

Patrícia chama Machado (Pedro Hossi) e pede-lhe para levar Alfredo dali, por ter sido ele a começar a confusão com Ornelas. Alfredo sente-se traído por ela.

Joana faz um curativo no rosto de Ornelas e pede-lhe desculpa, pois nunca pensou que Alfredo chegasse àquele ponto. Ornelas beija-a e Joana dá-lhe um estalo, lembrando-o de que é tudo a fingir.

Patrícia prepara-se para dormir, pega na fotografia de Alfredo e beija-a.

Lucas dormiu ao lado de João. Ao verificar que ele dorme pacificamente, liga a Elvira (Ana Bustoff) a pedir para abrir a porta.

Mateus (Pedro Sousa) prepara-se para sair, mas Marcos avisa-o para só sair à noite.

Maria (Mafalda Marafusta) acorda sobressaltada e percebe que adormeceu outra vez ao lado de Machado.

Elvira acha que Lucas devia internar João numa clínica, ou acabará por ficar esgotado. Madalena entra, diz a Lucas que já passou pelo mesmo com um ex-namorado e que ele tem de se preparar para o pior.

Sandra (Marta Faial) prepara as crianças para a escola, abre a porta e depara-se com Marcos (Pedro Teixeira). A irmã de Carla (Ana Sofia Martins) fecha-lhe a porta na cara e liga à polícia.

Patrícia termina de se arranjar, olha para os pertences de Alfredo e suspira. De seguida, vai ao quarto de Machado e fica a saber que acabou de sair.

Machado prepara-se para arrancar e não repara em Maria, que está escondida no banco traseiro. Machado recebe uma chamada de Fonseca. Maria vê-o a tomar comprimidos e estranha.

Machado assusta-se com a presença dela e quase tem um acidente, fica furioso, abre-lhe a porta, e deixa-a no meio da estrada. Maria pede boleia.

Mateus observa-a com interesse. Machado conduz, frustrado com Maria por ela estar a desorganizá-lo. Mateus aproxima-se ameaçadoramente de Maria, que está alheia ao perigo. Carlos chega e dá-lhe boleia para a Herdade.

Lucas (Filipe Vargas) tenta acalmar João (Isaac Alfaiate), recorda-se das palavras de Madalena (Anna Eremin) e abraça o irmão que chora desesperado.

Carlos pergunta a Maria se a música dos fenos era dedicada a ele e Maria desconversa, avisando que ele é que ficou a perder e sai do carro.

Rita (Maya Booth) vai ao escritório para falar com Lucas mas, na ausência dele, Nuno analisa a procuração assinada por João e avisa-o de que até João recuperar é ela que representa as suas decisões.

Machado interroga Isabela (Inês Herédia) sobre Mateus. A empregada indica que ele não a procurou e acredita que não foi ele quem matou Catarina (Maria José Paschoal), pois adorava a mãe.

Marcos acaricia Harry, prende um ramo de flores ao lado da box e liga a Mateus a avisar que já lhe fez o favor.