João e Vitória cada vez mais próximos

27 mar 2020 00:00

Carla (Ana Sofia Martins) já está bêbeda, fala alto e ri-se com tudo. Rita (Maya Booth) dá um beijo ao noivo e Marcos (Pedro Teixeira) fica incomodado. Catarina (Maria José Pascoal) quer ir embora e pede a Lucas (Filipe Vargas) para as levar.

Catarina já está na cama quando Mateus (Pedro Sousa) aparece. Vitória, encostada à porta, ouve-o a contar à mãe o que Carlos lhe disse sobre Margarida, deixando-a transtornada.

Marcos está deitado na cama e Carla apresenta-se com uma lingerie sexy e começa a beija-lo. Marcos rejeita-a e repreende-a pelas figuras que fez ao jantar, e sai do quarto.

João (Isaac Alfaiate) e Ana (Madalena Aragão) conversam, Lucas chega e fica perturbado com os planos de futuro da filha.

Carlos (João Vicente) dorme e ouve um toque na janela. Levanta-se e vê Vitória. A enfermeira conta-lhe que ouviu a conversa de Mateus e de Catarina e acrescenta que descobriu o amante de Rita. Vitória abre o jogo e revela o que realmente aconteceu há 14 anos. Carlos promete ajudá-la a descobrir quem matou o seu pai.

O despertador de Vitória toca, ela levanta-se e vê um envelope grande com o seu nome. Vitória abre o envelope e lê o que está escrito, tentando perceber quem o deixou lá. Vitória vai correr com João e, numa pausa, conta-lhe como correu o jantar em casa de Marcos.

Rita atira o telemóvel após receber uma mensagem de Carla. Fernando, o seu pai, tenta acalmá-la e diz-lhe para se casar o mais depressa possível.

Marcos pede desculpa a Carla pelas coisas que lhe disse e sugere-lhe terem outro filho. Carla fica incomodada e diz-lhe que voltou a tomar a pílula. Ele é bruto, dizendo-lhe que não quer que ela trabalhe e que não quer que tome a pílula.

Carlos diz a Isabela (Inês Heredia) que quer ir viver com ela antes do casamento, e propõe-lhe irem falar com Elvira (Ana Bustorff), por não querer que ela trabalhe mais com os Santa Cruz. Joana (Marina Mota) ouve a conversa de Carlos e fica intrigada com a pressa do filho.

No dia seguinte, Vitória e João chegam do jogging matinal. Lucas pede ao irmão para se afastar da enfermeira, mas o irmão mais novo diz-lhe que gosta de estar com ela. Vitória ouve a conversa e refugia-se na casa de banho, para que João não a veja.

Vitória ajuda Catarina a sentar-se. Rita entra chateada por causa da conversa que teve com Lucas sobre Ana ir estudar para Londres, e Catarina insiste para que ela fique para o almoço.

Elvira fica em choque por Isabela lhe dizer que vai sair da herdade para ir viver com Carlos. Elvira não concorda, e começa a falar mal de Carlos. Joana intromete-se na conversa e defende o filho.

Vitória ajuda Catarina a almoçar. Rita só se limita a beber, quando chega Marcos que, ao reparar no ambiente pesado, pergunta pelo irmão. Rita diz-lhe não saber e Marcos revela que vão começar a exportar o leite para a Colômbia.

Rita vai à casa de banho e Marcos vai atrás dela. Vitória vai buscar a medicação de Catarina e ouve a conversa de Rita e de Marcos, que combinam encontrar-se no sítio do costume.