João pode acabar com o segredo da família?

10 jul 2020 00:00

Rita (Maya Booth) aborda Vitória (Sara Barradas), diz-lhe que sabe que ela está com Lucas (Filipe Vargas) e sublinha que quer saber a verdade sobre ela, caso contrário conta tudo a Lucas. Rita, frustrada por não conseguir de Vitória o que precisava, recorda a conversa com Marcos (Pedro Teixeira) sobre a noite da violação e, decide entregar o segredo a Catarina (Maria José Pascoal).

João (Isaac Alfaiate) pergunta porque Isabela (Inês Herédia) não gosta de Vitória. A empregada conta que Carlos (João Vicente) ficou diferente desde que ela apareceu: começou a beber, a ficar violento e até chegou a culpá-los pelo desaparecimento de Margarida porque tinham abusado dela. João fica em choque com o que acaba de ouvir e Mateus (Pedro Sousa) pede a Isabela bolachas, para poder ficar a sós com o irmão.

João começa a perceber que Carlos tentou apunhalar Mateus porque descobriu o que fizeram e quer vingar-se. Mateus pede calma e indica-lhe que ninguém vai descobrir. João questiona-o sobre se não lhe pesa a consciência.

Carlos, angustiado, recorda a proposta de Catarina (Maria José Pascoal) e come a comida deixada pela mãe.

Marcos recebe uma chamada de Rita a contar que já sabe a verdade sobre Vitória e avisa-o de que quer ser recompensada quando chegar a casa.

Mateus, atormentado ,recorda o que Isabela lhe disse, procura um isqueiro e começa a queimar-se no antebraço, focando-se no sofrimento físico para não pensar nos seus fantasmas.

Mateus e Catarina observam Rita. Ele não entende como foi tão rápida a fechar o negócio com Álvaro (Fredy Costa) e avisa que João está, novamente, desnorteado.