Lucas é levado pela Polícia Judiciária

20 abr 2020 00:00

Sandra (Marta Faial) está no computador, quando ouve música vinda do exterior. Aparecem Hugo (Rodrigo Paganelli) e Alfredo (Luís Esparteiro) a fazer-lhe uma serenata. Sandra elogia Alfredo e ele aproveita para dizer bem do filho e sai. Sandra reconhece que por vezes é bom Hugo ser antiquado, combinam voltar a ser amigos coloridos, e beijam-se.

Lucas (Filipe Vargas), Marcos (Pedro Teixeira) e João (Isaac Alfaiate) entram à procura de Fernando (Sérgio Silva). Rita (Maya Booth) jura que não sabia de nada, e seguem para o aeroporto para ainda tentar apanhá-lo, com Lucas desgostoso ainda sem acreditar como Rita lhe fez uma coisa destas.

Hugo e Sandra estão numa intensa sessão de beijos, quando Carla (Ana Sofia Martins) entra. Hugo fica atrapalhado e sai. Carla conta à irmã, que Fernando e Rita lhe passaram um cheque careca e que está farta de ligar, mas ela não atende.

Rita diz que Fernando lhes destruiu a vida, mas não conseguiu denunciá-lo por ele ser a única família que tem. Lucas, desiludido, não percebe como é que ela não sabia da falência da CoopLeite.

Ana (Madalena Aragão) e Vitória (Sara Barradas) tentam distrair Catarina (Maria José Pascoal). Marcos e João chegam derrotados porque não conseguiram apanhar Fernando e proque o Belize não tem acordo de extradição com Portugal.

João não acredita como Lucas se deixou enrolar no negócio e Ana tenta defender o pai. Catarina prevê tempos muito difíceis para a família, mas quer dar luta, nem que seja a última coisa que faça.

Alfredo, Joana (Marina Mota) e Carlos (João Vicente) estão preocupados com o que pode acontecer depois de a família Santa Cruz perder tanto dinheiro. Joana não se imagina com outro emprego e Hugo, alienado dos problemas, avisa que tem uma marca de sabonetes.

Vitória lamenta a Carlos o que aconteceu e acha que pode ser pior do que imaginaram, porque Marcos deve ficar responsável por todos os negócios. Carlos não quer estar ao lado de Vitória, pprque precisa de pensar para remediar toda a situação.

Catarina está desgostosa porque Lucas ficou a dormir em casa de Rita e Marcos avisa-a de que estão jornalistas na entrada da Herdade.

Lucas, ao telemóvel, tenta arranjar soluções para cancelar a transferência. Rita, desanimada, ouve as notícias sobre o desvio de dinheiro do pai e sobre a falência da sua empresa. Rita atende, discretamente, uma chamada de Marcos, que a acusa de ter mandado a mensagem a avisar que Carla estava com o amante para impedi-lo de interromper o negócio. Rita avisa que não tem nada a ver com esse esquema e desliga.

Os inspetores da PJ que informam Lucas que está detido para interrogatório. Lucas é detido e pede a Vitória para não contar a Catarina, para não colocar em risco a sua saúde.

Rita recebe mensagem de Marcos a avisa-la que a vingança começou. Rita liga para Lucas para perceber o que se passou, e Lucas conta-lhe que está a caminho da PJ porque alguém o acusa de estar envolvido nos esquemas do pai dela. Rita percebe do que Marcos é capaz e chora.

Rita desabafa com Carla, dizendo que as últimas horas foram um pesadelo, mas que Lucas está do seu lado e que tencionam manter o casamento.

Lucas, já em casa, avisa que tem uma estratégia para se salvarem, mas Catarina diz-lhe que vai ter de terminar a relação com Rita. Mateus (Pedro Sousa) conta que os advogados tiveram de apresentar queixa contra ela para o salvar e Catarina diz-lhe que ele vai ter de escolher, ou ficar do lado da família ou do lado de Rita.

Vitória pede a Carlos para não deixar que a crise dos Santa Cruz os afaste, jurando que tentou interromper o negócio e beija-o. Nesse momento, Isabela aparece e apanha-os em flagrante.

Catarina chama Lucas de ingénuo por acreditar na inocência de Rita, mas ele não cede a chantagens emocionais. O Santa Cruz propõe manter a ligação com a PJ para trazerem Fernando (Sérgio Silva) de volta e concentrar-se para salvar a família, mas todos discordam.

Rita vai à PJ prestar declarações, sem advogado, por não ter nada a esconder e Carla apoia-a.

Vitória tenta falar com Isabela mas ela manda-a embora. Isabela continua a chorar e Mateus tenta perceber o que a deixou assim, e ela revela que viu Carlos e Vitória aos beijos.