Lucas expulsa Rita de casa

19 jun 2020 00:00

Lucas (Filipe Vargas) pergunta a Rita (Maya Booth) quais eram as desculpas que dava para estar com Marcos (Pedro Teixeira). Rita diz que era obrigada. Lucas chama-a de mentirosa e manda-a admitir que foram amantes. Ela assume que sim. Rita conta que conheceu Marcos antes de Lucas e que foi amante dele, mas que não sabia que era casado. Lucas não acredita e diz-lhe que não a quer ver mais.

Maria (Mafalda Marafusta) conta a Vitória (sara Barradas) que Marcos desmascarou Rita e que agora Lucas está livre. Vitória sente-se vingada e conta que ficou grávida de um dos irmãos e que teve a criança. Maria promete ajudá-la.

Carla (Ana Sofia Martins) fica surpreendida ao ver Nuno e conta-lhe que está grávida dele.

Vitória diz a Maria que só quer certificar-se de que o filho ele está bem, e indica que Marília pode saber o que aconteceu à criança.

Nuno fica em choque com a novidade e diz a Carla que não vai permitir que Marcos lhe faça mal. Carla percebe que Nuno ainda está apaixonado e acha que, esta, pode ser uma nova oportunidade para eles.

Mateus (Pedro Sousa) acorda, depois de horas a dormir, e pede que chamem Isabela. Catarina (Maria José Pascoal) diz-lhe que Elvira já a chamou. Elvira coloca-lhe algumas gotas no copo de água.

Lucas pergunta à mãe como está Mateus. Catarina mente e diz que ele não quer ver ninguém. Lucas desabafa sobre Rita e avisa a família de que não há casamento.

Rita chega derrotada a sua casa. Lá, encontra Marcos, e manda-o embora dali. O Santa Cruz assente que devia aproveitar o divórcio para sacar dinheiro a Lucas. Rita recorda que casaram com separação de bens, Marcos goza com a falta de astúcia dela, agarra-a e diz que nunca lhe deu a despedida de solteira.

Marcos atira Rita para a cama e pede-lhe para usar o vestido de noiva. Ela sente-se num misto de revolta com excitação.

Lucas coloca a roupa de Rita em sacos do lixo, sem qualquer cuidado.

Ana (Madalena Aragão) desabafa com Vitória, dizendo que aconteceu algo de grave, concluindo que ela e Lucas gostam um do outro. Vitória pede para tirá-la daquela equação e pede-lhe que ajude o pai, naquele momento frágil.

Lucas apaga as fotografias com Rita e escreve uma mensagem a Vitória, mas arrepende-se e não a envia.

Vitória liga a Maria, dizendo que não consegue dormir, porque não consegue deixar de pensar sobre quem será o pai do bebé que teve há 14 anos.