Marcos aperta pescoço a Lucas

25 mai 2020 00:00

Vitória (Sara Barradas) tenta acabar com a discussão com Carlos (João Vicente), quando Lucas (Filipe Vargas) se aproxima e indica que precisa da ajuda de Carlos com os trabalhadores, porque o negócio não vai avançar.

Marcos (Pedro Teixeira) defende-se, dizendo que lhe armaram uma cilada e culpa Rita (Maya Booth). Catarina (Maria José Pascoal) manda chamar Lucas, para esclarecer aquela história. Nesse momento, Vitória entra e percebe que Catarina não está bem.

Lucas diz que sem o negócio da Cruzeiro do Sul não vão ter comprador para o leite que estão a produzir. Carlos compromete-se a ajudá-lo.

Sandra (Marta Faial) está contente por Isabela (Inês Herédia) estar lá em casa, e avisa-a de que não vai ter a vida facilitada com Mateus, contando que Catarina também nunca aceitou Carla.

Lucas diz a Marcos que não o vai defender depois de ter jogado sujo com ele e com Rita. Marcos perde a paciência e aperta-lhe o pescoço. Marcos apercebe-se que Lucas está a sufocar e larga-lhe o pescoço. Lucas cai no chão, Marcos pede-lhe desculpa e manda-o ir ter com a mãe.

João (Isaac Alfaiate) desabafa com Sandra, dizendo que está cansado que a família lhe atire à cara que não faz nada e indica que quer dinamizar o negócio dela. Lucas aparece e diz que quer falar com ele.

Marcos tenta defender-se, mas Catarina é implacável e pede-lhe para não aparecer na comemoração do aniversário do pai, avisando que só não o tira da gestão da Herdade para não dar mau aspeto.

João avança que não aguenta mais os segredos daquela família. Lucas não entende de que segredos fala. João percebe que se excedeu e disfarça, dizendo que não aguenta que Marcos esteja à frente da Herdade.

Marcos conta a Mateus que João contou tudo à mãe sobre o negócio. Lucas chega, Marcos tem pena de ter fraquejado quando estava a asfixiá-lo.

Joana (Marina Mota) comenta as preocupações da Herdade. Elvira (Ana Bustorff) acha que o primeiro a ser despedido devia ser Alfredo (Luís Esparteiro). Ele chega e mostra a letra que está a compor.

*******************************************************