Marcos aponta caçadeira a Nuno

12 mai 2020 00:00

Mateus (Pedro Sousa) encontra Hugo (Rodrigo Paganelli) e faz-lhe várias perguntas sobre o concerto, até chegar ao assunto Guilherme (Pompeu José).

Carla (Ana Sofia Martins) chora e conta à irmã que terminou com Nuno por causa dos filhos. Sandra (Marta Faial), por seu turno, diz-lhe que a sua vida amorosa também está virada do avesso, por Hugo estar chateado por ela não querer namorar e por João (Isaac Alfaiate) andar a dar em cima dela.

Mateus diz que Elvira (Ana Bustorff) comentou que Guilherme falou sobre a festa da Nossa Senhora do Ó. Hugo despacha a conversa.

Alfredo (Luís Esparteiro) pede boleia a Hugo para ir ao café para se ir reunir com o seu agente. Pablo define estratégias para promover Alfredo, e avisa-o de que vai ter de mudar de visual e arranja-lhe patrocínios.

Maria (Mafalda Marafusta) pede boleia a Alfredo para a Herdade, para ir para o seu novo emprego.

Marcos (Pedro Teixeira) está ao telemóvel. Elvira avisa-o de que está um Nuno Costa Duarte à espera dele e Marcos olha para o armeiro. Nuno entra no escritório, vê uma caçadeira, mas não se intimida, e pergunta a Marcos se obrigou Carla a terminar com ele. Marcos aponta-lhe a caçadeira à cabeça, goza com a situação e expulsa-o dali.

Maria chega à Herdade e diz a Elvira que quer falar com Marcos. Elvira avisa Marcos que tem outra visita. Maria entra e diz-se entusiasmada com o novo emprego.

Rita (Maya Booth) liga para Lucas (Filipe Vargas) e conta-lhe que está atrasada e que vai comprar um teste de gravidez.

Maria recolhe estrume das vacas. Hugo aparece, e fica surpreendido por ver ali Maria de Portugal. Ela avisa que agora é a nova aquisição da Herdade e pergunta onde pode limpar a cara. Hugo aguarda Maria e pergunta-lhe se é mesmo irmã de Vitória, porque não são nada parecidas. Maria confirma e diz-lhe para usar a sua imaginação fértil nas letras de músicas para o pai, porque ele vai ser famoso.

Alfredo pede a Patrícia (Leonor Seixas) para parar com as insinuações por ser casado. Ela diz-lhe que nada é para sempre e que pode arrepender-se daquilo que não fez.

Marcos avisa as empregadas que Maria está a trabalhar na Herdade e repara que falta uma caçadeira no escritório.

Carlos (João Vicente) dirige-se a casa de Guilherme, chama por ele, e avança para dentro da casa.

Mateus troca mensagens de voz apaixonadas com Isabela (Inês Herédia), e chega a casa de Guilherme. O Sata Cruz esconde o seu jeep, e pega na caçadeira.

Alfredo conta a Isabela que já tem agente e que vai cantar pelo país. Joana (Marina Mota) interrompe a conversa e afirma que ele agora não sai do café e que é melhor pôr-se fino senão fica lá a viver.

Mateus vê Carlos a sair da casa de Guilherme e aponta-lhe a caçadeira com vontade de o eliminar, mas desiste.

Carlos afasta-se e Mateus espreita para a casa e confirma que está vazia.

Lucas e Vitória (Sara Barradas) ajudam Catarina (Maria José Pascoal), que está cansada da radioterapia. Marcos entra e conta que a Cruzeiro Sul quer exclusividade, e aproveita para deitar Lucas abaixo. Todos saem e Catarina liga para Mateus e pede-lhe para resolver a questão de Guilherme.