Marcos, Mateus e Machado juntos na mesma casa!

30 ago 2020 00:00

Lucas (Filipe Vargas) despede-se de Raquel de forma cúmplice. Vitória (Sara Barradas) passa e não consegue evitar olhá-los com ciúmes.

Marcos (Pedro Teixeira) bebe wiskhy, enquanto prepara qualquer coisa para Mateus (Pedro Sousa) comer. Nesse momento, tocam à campainha. Mateus, já meio despido, detém-se alerta e pega na caçadeira. Marcos sem solução abre a porta a Machado (Pedro Hossi) e fala alto para que Mateus perceba quem está ali.

Machado pressiona Marcos para descobrir onde está Mateus. O Santa Cruz sublinha que não o vê desde que foi preso. Machado acha que não há problema de inspecionar a casa, de novo, e segue para o interior.

Isabela (Inês Herédia) mexe na barriga, perdida nos seus pensamentos. A jovem imagina-se grávida, esperançada de que seja isso que Mateus lhe tenha feito.

Marcos insiste que não sabe de Mateus. Machado estranha a janela estar aberta. Mateus fugiu pela janela e está em pânico, com receio de ser apanhado, e corre em direção ao portão.

Marcos disfarça o melhor que consegue. Machado repara nas pegadas e afasta-se a correr. Machado entra para o carro e arranca a toda a velocidade, liga a Fonseca e pede uma equipa de peritos em casa de Marcos.

Vitória agradece a Nuno (Diogo Lopes) a confiança por ter ido à reunião, e conta-lhe que há outra associação específica para homens. Nuno conhece, mas não teve coragem e confessa que quer ir mais vezes às reuniões com ela porque foi libertador.

Sandra (Marta Faial) está nervosa porque, no dia seguinte, vão receber a visita da técnica da Segurança Social. Hugo (Rodrigo Paganelli) tranquiliza-a e remata dizendo que ela tem sido uma verdadeira mãe para as crianças.

Sandra não percebe porque Joana (Marina Mota) insistiu em ir sozinha à esquadra e comenta que ela e Alfredo continuam a parecer um casal.

Marcos diz que as pegadas não são do irmão, acrescentando que podem ser dele. Machado quer analisar todos os seus sapatos.

Mateus está frustrado por ter de fugir, liga o motor da carrinha e afasta-se pela estrada.

Joana manda Isabela arrumar o quarto para receberem Raquel. A cozinheira pergunta o que ela acha da história de Mateus. Isabela responde que a polícia vai acabar por apanhá-lo.

Marcos, furioso ao telemóvel com Mateus, manda-o desfazer-se das botas e nunca mais aparecer.

Ana (Madalena Aragão) cruza-se com Maria (Mafalda Marafusta) e manda-a levar Vitória de volta para a pensão. Maria, irritada, manda-a parar de ser mimada e começar a atinar, porque já perdeu demasiado tempo longe de uma pessoa fantástica como Vitória.

Patrícia (Leonor Seixas) enche Alfredo de beijos, e anuncia uma grande noite de fados.

Rita (Maya Booth) fica surpreendida ao ver Raquel, que lhe diz que quer conhecer a sua filha.

Sandra explica às crianças que vão receber a técnica da segurança social e que só quer que eles digam a verdade.

Rita acha falta de educação ter aparecido àquelas horas. Raquel aproxima-se de Maria Teresa e diz a Rita que queria confirmar com os próprios olhos que ela não era filha de Álvaro (Fredy Costa).

Isabela prepara-se para se deitar, recebe uma chamada de um número anónimo. A afilhada de Elvira (Ana Bustorrff) atende mas ninguém lhe responde.

Patrícia quer compensar Alfredo, mas fica desanimada ao vê-lo dormir e tenta acordá-lo... mas sem sucesso. Depois, decide sair do quarto com a garrafa de espumante.

Patrícia pergunta a Machado se libertou Alfredo pelos serviços noturnos que têm tido. O inspetor pede-lhe para não continuarem a estar juntos. Patrícia fica frustrada com rejeição de Machado e segue para o quarto.

Machado vai até ao café, senta-se ao lado de Maria e partilham um bolo.