Maria aproveita-se de Marcos, à força

21 mai 2020 00:00

Rita (Maya Booth) e Lucas (Filipe Vargas) chegam a casa e, visivelmente felizes, beijam-se e vão para o quarto.

Vitória (Sara Barradas) não sabe o que responder, mas diz ao namorado que começou a ver Lucas de maneira diferente, desde que descobriu que ele não estava na violação. Carlos fica em choque e pede a Vitória para resolver a sua cabeça.

Marcos (Pedro Teixeira) tenta ligar a Gouveia, quer explicações sobre Rita não ter sido detida. Catarina manda-o largar o telemóvel, e diz-lhe que é ela quem vai resolver o problema.

Carlos tenta concentrar-se no trabalho, mas começa ao pontapé a tudo. Maria (Mafalda Marafusta) aparece e ele conta que confrontou Vitória com a paixão dela por Lucas e que ela não negou.

Elvira (Ana Bustorff) agradece a Vitória pela ajuda com Isabela (Inês Herédia), e comenta que os patrões não se envolvem com empregadas, deixando Vitória pensativa.

Maria diz a Carlos que lhe custa vê-lo magoado, e que sempre viu o amor dele com Vitória como exemplo, e conforta-o.

Catarina recebe uma chamada de Lucas a informá-la de que está a caminho da Herdade e que quer falar com a mãe.

Joana (Marina Mota) percebe que Carlos não está bem e discute com ele por o ver a beber. Alfredo (Luís Esparteiro) entra. Joana tem medo de que Carlos volte a cair no vício. O marido promete estar atento e abraça-a.

Vitória desabafa com Maria sobre os problemas com Carlos e vão até à sua antiga casa.

Mateus culpa Elvira pela humilhação que passou e avisa-a de que não vai deixar passar em branco o que fez.

Sandra (Marta Faial) diz a Isabela (Inês Herédia) que o seu conhecimento em plantas será fundamental para a PH Natural e conta que Hugo (Rodrigo Paganelli) já não é seu sócio.

Mateus observa ao espelho o rosto magoado da pancada que Catarina lhe deu, num misto de revolta contra a mãe mas, ao mesmo tempo, de submissão.

Lucas diz a Catarina que vai defender Rita. A mãe acusa-o de estar cego e de ser impossível que ela não soubesse da situação financeira do pai. Lucas lamenta que a mãe não aceite Rita e conta que são casados. Catarina acha que Lucas perdeu o juízo e ele acusa-a de nunca se ter importado com a felicidade dele.

Maria recebe uma encomenda e comenta com Vitória que Marcos vai andar uns tempos mansinho, deixando Vitória intrigada.

Marcos está a trabalhar, quando entra Maria e diz que lhe vai dar o presente prometido. Interessado, Marcos levanta-se com um sorriso. Maria empurra Marcos para cima da cama, começa a dominá-lo e prende-o. Maria dá-lhe com um chicote, e pergunta se ele não gosta quando é à força e filma a humilhação a Marcos.