Mateus ajuda Vitória!

21 abr 2020 00:00

Marcos (Pedro Teixeira) aparece abatido e Carla (Ana Sofia Martins) dá-lhe apoio. Carla avisa que tem outro advogado e Marcos informa-a de que já está a pagar os estragos do carro de Nuno. Antes de sair, dá-lhe um cheque para ajudar com as despesas.

Carlos (João Vicente) insiste em explicar a Isabela (Inês Herédia) o que viu. Isabela pergunta-lhe se quando estavam juntos ele se envolveu com Vitória (Sara Barradas). Carlos dá a entender que sim e confessa que eles estão apaixonados.

Marcos liga para Lucas (Filipe Vargas), e diz-lhe que não sabe como é capaz de apoiar a mulher que os levou à ruína. Lucas acusa-o de saber, desde sempre, e de não ter feito nada para impedir e de o ter, ainda, denunciado à PJ.

Catarina (Maria José Pascoal) agradece a Mateus (Pedro Sousa) todo o carinho que ele lhe tem dado. Vitória entra e conta à patroa que começou a namorar com Carlos. Catarina avisa que ele é um trabalhador do campo e que pessoas de classes diferentes estão condenadas ao insucesso.

Mateus ajuda Vitória para que Catarina aprove a relação dela, porque lhe convém que Isabela fique livre. João (Isaac Alfaiate) entra e pergunta quem está apaixonado. Mateus conta que Vitória namora com Carlos.

Vitória vai atrás de João, e ele acusa-a de não ter sido verdadeira e começa a ler as mensagens que ela lhe enviou. Vitória avisa que não lhe deu esperanças e João deseja-lhe sorte com Carlos.

Rita diz a Lucas que não é o momento para se casarem. Lucas quer manter os planos. Rita insiste em falar com Catarina e Lucas tenta explicar-lhe o que a espera.

Isabela desabafa com Mateus, dizendo-lhe não quer imaginar a vergonha quando se souber que Carlos a traiu. Mateus conta-lhe que já toda a gente sabe e pede-lhe para se concentrar no bebé.

Lucas está a ler as notícias, quando aparece Carlos que lamenta a situação da Herdade. Lucas indica-lhe que vai reajustar algumas coisas, mas que não tenciona despedir ninguém. Carlos aproveita a conversa e conta que namora com Vitória. Lucas digere a notícia que Carlos lhe acabou de dar, pede desculpa pelo dia em que beijou Vitória, e diz a Carlos que é um homem de sorte.