Mateus droga Vitória

06 jul 2020 00:00

João (Isaac Alfaiate) termina os preparativos da festa. Carla (Ana Sofia Martins) agradece, quando chega Marcos (Pedro Teixeira) e João pede ao irmão para se ir embora. Pilar chega e corre feliz para os braços do pai.

Rita (Maya Booth) recebe Lucas (Filipe Vargas), pede desculpa pelo que fez e diz-lhe que pretende ajudá-lo, mas Lucas sublinha que não vai cair novamente nos jogos dela.

Carla diz a Pilar que o pai só lhe foi dar um beijo. Pilar insiste para Marcos ficar, mas Carla não cede. Diogo chega e também fica feliz por ver o pai. Marcos acaba por ficar, mas João avisa-o de que se fizer alguma coisa, chama a polícia.

Rita explica que vai convencer Álvaro (Fredy Costa) a mudar de ideias. Lucas avisa-a de que não confia nela e que quer o divórcio.

Carlos (João Vicente) diz a Maria (Mafalda Marafusta) que se vai embora. Ela fica atordoada e pergunta-lhe se é por culpa de Vitória (Sara Barradas). Maria abraça-o, pede-lhe para não se ir embora beijam-se e, quando desfazem o beijo, reparam que Vitória está a olhar para eles em choque.

Vitória pede desculpa por estar a interromper, mas Carlos (João Vicente) vinca que não têm nada e Vitória sai. Maria (Mafalda Marafusta) fica ofendida com as palavras de Carlos, acusa-o de não gostar dela o suficiente e deseja-lhe sorte.

Vitória mostra-se surpreendida por ter visto a irmã com Carlos, mas Maria mente e diz que não está apaixonada por ele.

Lucas (Filipe Vargas) conta a Vitória como correu o encontro com Rita (Maya Booth) quando são interrompidos por Ana (Madalena Aragão), que está pronta para a festa. Vitória não pode ir porque Mateus (Pedro Soua) ainda não se sente preparado. Ana quer ir convencer o tio, mas Catarina (Maria José Pascoal) não deixa.

Joana (Marina Mota) não quer que Carlos se vá embora e pergunta ao filho se já a perdoou. Carlos abraça a mãe e diz-lhe que não tem de perdoá-la por uma coisa que não tem culpa.

Alfredo (Luís Esparteiro) aproxima-se do café, acompanhado por Maria, fica em pânico por ver que está fechado e corre em direção da pensão.

Patrícia (Leonor Seixas) está deitada na cama. Alfredo pergunta-lhe se quer ir ao médico. Patrícia acha que o caso dela não tem solução, mas sublinha que a companhia dele ajuda.

Joana e Carlos arrumam as coisas quando Alfredo chega e fica a saber que o filho se vai embora. Alfredo fica comovido e diz-lhe que só quer que ele seja feliz.

Isabela liga a Mateus por ele não ter ido ao aniversário de Pilar e ele pede-lhe que se divirta.

Vitória chega com a caixa de chás. Ele convida-a para beber um chá. Mateus recorda a violação e começa a sangrar. Vitória cuida dele, e o Santa Cruz pede-lhe para ela não o deixar.

Lucas encontra Ana. A jovem pergunta-lhe se ele voltou para Rita. Lucas nega. Ana conta-lhe que gosta muito de Vitória e abraçam-se felizes.

Vitória sente-se enjoada, com tonturas e quase desmaia. Mateus quer ajudá-la, mas Vitória percebe que Mateus pôs alguma coisa na chávena do chá e consegue escapar.

Todos cantam os parabéns a Pilar. Catarina está apoiada no braço de Lucas e sorri a olhar para a família.

Vitória cai várias vezes até chegar ao seu quarto, aterrorizada.