Mateus e João unem-se contra Carlos

25 abr 2020 00:00

Carla (Ana Sofia Martins) revela à irmã a declaração que Nuno lhe fez, e diz que ficou baralhada.

Lucas (Filipe Vargas) mostra tabelas a Marcos (Pedro Teixeira) e explica-lhe como funciona. Mateus (Pedro Sousa) e João (Isaac Alfaiate) entram e contam que Carlos (João Vicente) anda a arranjar problemas e insistem em despedi-lo.

Carlos cruza-se com Elvira (Ana Bustorff) e pergunta-lhe o que se passou com Isabela (Inês Herédia). A governanta mente, dizendo que foi apenas uma virose e pede-lhe para deixar a afilhada em paz.

Mateus e João aguardam a decisão sobre Carlos, mas Marcos vinca que não vai despedi-lo, e acusa os irmãos de não passarem de uns miúdos mimados com ciúmes, por causa de Vitória (Sara Barradas) e de Isabela.

Mateus e João falam com a mãe para despedir Carlos. Catarina (Maria José Pascoal), firme, diz que na família Reis não se toca e pede para ajudarem Marcos em vez de se preocuparem com ninharias. Vitória entra e Catarina pede-lhe para acalmar Carlos, porque os filhos querem despedi-lo, e Vitória percebe que há algo que Catarina sabe em relação à família Reis.

Carla entra fula em casa e conta à irmã que Marcos deixou-a pendurada com o mediador. Sandra (Marta Faial) diz que a avisou sobre o marido por quem ela continua apaixonada, e aconselha-a a aproveitar outras oportunidades porque merece ser feliz.

Rita (Maya Booth) conta a Lucas que vai dar uma entrevista porque quer limpar a imagem perante a família Santa Cruz. Lucas acha que eles não vão ver a entrevista com bons olhos, mas está do lado dela e beijam-se apaixonados.

Mateus conta a Isabela que não conseguiu despedir Carlos e ela conclui que não ia ficar a sentir-se bem se o despedissem. Mateus acusa-a de continuar a defendê-lo e Isabela agradece a ajuda e sai incomodada.

Vitória desabafa com Maria (Mafalda Marafusta), dizedo que tentou estar com Carlos mas que não conseguiu. Maria diz-lhe que é uma questão de encontrar o homem certo e que, talvez, ela não goste assim tanto de Carlos.

Carla chamou Nuno lá a casa e diz-lhe que pensou no que se tem passado entre eles e beija-o.

Marcos pede desculpa a Carla por ter faltado à reunião, e argumenta que descobriu que Catarina tem um tumor. Carla, arrependida, de ter sido bruta, apoia Marcos. Ele volta a pedir desculpa por tudo e beija-a. Marcos sente que a ligação física deles é muito forte. Carla pergunta se também tinha aquela ligação com a amante, Marcos fica desarmado, mas jura que nunca mais teve nada com ela.

Vitória avisa Carlos que os irmãos Santa Cruz querem despedi-lo e que Catarina foi a única a defendê-lo. Carlos diz estar farto daquela família, e Vitória aceita ir-se embora com ele, depois de descobrir quem matou o sei pai.